NOTÍCIAS

MARÇO: FESTIVAL TORTA BLACK ACONTECE PELA PRIMEIRA VEZ EM FORMATO 100% ON-LINE

Alcione Dias, coordenadora do Torta Black e CEO do Instituto Manguerê - Crédito_Gustavo Louzada

 

O primeiro festival de cultura negra do ES será realizado nos dias 05 e 06 de março, sexta e sábado, com transmissão através do YouTube e 7 horas de programação entre painéis, shows e performances artísticas

Uma diversidade de manifestações, atrações e expoentes da cultura negra estarão em destaque na 5ª edição do Festival Torta Black, nos dias 05 e 06 de março, sexta e sábado. Realizado pelo Instituto Manguerê, neste ano o evento será em formato totalmente on-line, por conta da pandemia, e contará com 7 horas de programação, transmitida do espaço de eventos Studio Wave, que chegará ao público através do canal Festival Torta Black no Youtube (http://bit.ly/YouTube_FestivalTortaBlack).

A CEO do Instituto Manguerê e coordenadora do festival, Alcione Dias, destaca que, mesmo sendo em formato digital, painéis, shows e performances artísticas serão capazes de transmitir a principal essência do Torta Black, que é valorizar a cultura negra e debate-la no contexto atual do mundo. “Hoje, vivenciamos levantes antirracistas pelo mundo e o evidenciamento dessas questões no Brasil. O evento traz como fio condutor da sua programação a resistência cultural como forma de responder a essas questões”, explica.

O diretor e curador artístico do festival, Fabio Carvalho, recomenda que, quem tiver interesse em participar, se inscreva no canal do festival no YouTube e ative as notificações para que seja avisado quando a programação tiver início.

Festival Torta Black 2021 – Versão On-line

Quando: 05 e 06 de março de 2021

Transmissão: Canal Festival Torta Black no YouTube - http://bit.ly/YouTube_FestivalTortaBlack

Instagram: @festivaltortablack

Facebook: Festival Torta Black

Realização: Instituto Manguerê

COMENTÁRIOS