NOTÍCIAS

“LIVE PET: DRIVE DA ADOÇÃO” ACONTECERÁ DIA 12 DE JUNHO, NA PRAINHA, EM VILA VELHA

Rajada

A Coordenação de Bem-Estar Animal da Prefeitura de Vila Velha realiza uma ação de adoção no próximo dia 12 de junho, na Prainha, para incentivar a adoção de cães e gatos que foram recolhidos por maus tratos, receberam cuidados e já estão prontinhos para habitar em um novo lar cheio de carinho.

A “Live Pet: Drive da Adoção” será em formato drive thru, com transmissão ao vivo pelo YouTube da Prefeitura de Vila Velha. O evento acontecerá no estacionamento do Parque da Prainha, das 9h às 16 horas.

Os animais já estão cadastrados no site para quem já quiser garantir seu amigo. É só escolher o pet preferido, clicar no botão Eu Quero!, preencher o questionário seguindo o passo a passo e aguardar a equipe entrar em contato para agendar a retirada do seu pet, no dia do drive-thru.

O secretário de Meio Ambiente, Ricardo Klippel Borgo contou que as ações do Bem-Estar Animal vem tratando os casos de maus-tratos com bastante rigor. “Estamos reduzindo as ouvidorias no município relacionadas aos maus-tratos de animais. Assim, contribuímos com preservação da vida dos animais, e reduzimos o número dos abandonos, que é considerado crime”, explicou.

O coordenador e veterinário do Bem-Estar Animal, Celso Christo, explica que, devido à pandemia, esse é um bom momento para compartilhar uma nova amizade: “O formato drive-thru é interessante porque permite que haja interação entre os animais e seus futuros tutores. Essa proximidade é essencial para que se desenvolva o afeto, fundamental em uma nova relação”, concluiu o coordenador.

Entre os mais de 60 cães e gatos disponíveis para adoção estão as cadelinhas Rajada e a Pepper, resgatadas de um prédio em Vila Velha, além do gatinho Miau, de 6 anos. Todos os animais já irão para o novo lar castrados, vermifugados, vacinados e com uma tag de identificação.


O munícipe Eliádel Leite adotou uma gata, a Gaya, e um gato, o Seth, e conta que a rotina mudou com os animais: “Sempre gostei muito de animais e a adoção do casal de gatinhos foi um presente para meus dois filhos, que cuidam deles com muito carinho. O ambiente em casa ficou muito mais alegre com a chegada deles aqui”, contou.

A cadelinha Ravena também ganhou um novo lar no último sábado. Agora ela ganha muito amor da Lidiane Alves: “Tenho um irmãozinho de 3 aninhos, apaixonado pela Ravena. Ela chegou aqui com um pouquinho de medo, por causa da adaptação e por isso ela é bem quietinha. Mas quando ela se solta, é muito carinhosa e brincalhona”, finalizou Lidiane.

COMENTÁRIOS