NOTÍCIAS

LANÇAMENTO: REVISTA TRINO TRAZ RELAÇÃO ENTRE MULHER E LITERATURA PARA 2ª EDIÇÃO

Publicação capixaba conta com 11 textos literários, além de matérias, entrevistas, resenhas, dicas,

Capa da Edição nº2 da Revista Trino - Foto: Divulgação

“Nunca fui a uma conferência ou li um artigo que se intitulasse ‘homem e literatura’. Ainda que feitos por qualquer escritor encrespado, sisudo ou barbudo”, assim se inicia a segunda edição da Revista Trino, que será lançada no dia 9 de março, às 19 horas, no Jalapeño – Cocina y Cultura, em Vitória. De autoria da escritora Bernadette Lyra, o texto “Mulher e Literatura” abre a publicação e já dá a dica do que poderá ser encontrado ao longo das mais de 50 páginas que vêm a seguir.

Dos 14 colaboradores que participam da novíssima edição, sete são mulheres. E não apenas o editorial e a coluna de Bernadette são focados na relação entre a mulher e a literatura: a edição conta com uma entrevista especial feita com a autora Aline Dias - “Vermelho” (Cousa, 2012) e “Além das pernas,” (Pedregulho, 2015); bem como com um bate papo com a escritora e cantora Karina Buhr - “Desperdiçando Rima” (Fábrica231, 2015).

Também será possível ler a resenha elaborada pela jornalista paulista Giselle Porto sobre o livro “Reivindicação dos Direitos da Mulher” (Boitempo, 2016), de Mary Wollstonecraft; além de três artigos acadêmicos escritos por mulheres.

Produzida por Isabella Mariano, João Chagas e Lívia Corbellari, a revista, em sua segunda edição, apresenta 11 textos literários, além de matérias, entrevistas, resenhas, dicas, artigos e colunas. Tudo focado no universo da literatura. “A Trino é baseada em três pilares: crítica, teoria e produção. Dessa forma, conseguimos incluir vários gêneros de textos para discutir, gerar encontros e novos olhares sobre a literatura contemporânea”, explica Lívia. “Apoiamos a campanha Leia Mulheres e acreditamos que abrindo este espaço estamos reforçando a importância não só de ler, como também de analisar o que as mulheres pensam e escrevem”, pontua Isabella.

No dia, a publicação será vendida pelo valor de R$15, somente no dinheiro. A noite será embalada por um set list feito pela casa recheado de música brasileira. O público poderá ainda usufruir de uma mesa especial de drinks. E quem chegar cedo poderá também aproveitar a promoção “Happy Jalapeño” que oferece dose dupla de chope e michelada das 18 às 21 horas! Além disso, próximo ao bar está instalada uma Geladeira de Livros, feita especialmente para a troca de obras literárias, então quem quiser pode levar um livro para se desapegar. Dica feita!

Lançamento – Revista Trino nº 02
A revista será vendida a R$15.
Data: 9 de março de 2017, quinta-feira
Horário: 19 horas
Local: Jalapeño – Cocina y Cultura
Av. Francisco Generoso da Fonseca, 355
Loja 1 - Jardim da Penha, Vitória
(27) 3029-4743

COMENTÁRIOS