NOTÍCIAS

JOÃO FOLTRAN VOLTA À DIREÇÃO CRIATIVA DA LINHA JEANS DA JOHN JOHN

Ele retorna com o objetivo foco em desenvolver jeans com lavagens diferenciadas

Adquirida pelo grupo Restoque em 2011, a John John tem de volta um nome de peso: João Foltran, criador da marca. Ele retorna na direção criativa da linha jeans, com foco e desenvolvimento de lavagens diferenciadas para vários tipos de tecido. Foi um ano e meio pesquisando e reunindo as técnicas para lançar peças ainda mais premium. “Unimos forças para criar um produto com alcance mundial”, diz João sobre o novo momento.

A primeira coleção dessa fase será lançada em Los Angeles, na inauguração da primeira flagship da grife na Califórnia, em dezembro. “L.A. é referência mundial de um estilo de vida jovem. Lugar perfeito para lançar um produto moderno, com alcance e qualidade internacional”, diz o designer, que inicialmente cria para a linha John John Lab. “Estou muito animado para mostrar nossos jeans ao mercado externo, especialmente na Itália e nos Estados Unidos.

Ele também traz de volta o reconhecimento do selo Riveto DÓro, que certifica que suas peças são, em maioria, feitas com o tecido italiano premium SelvedgeDenim. Mais espesso e resistente, o material é perfeito para as técnicas de modelagem, acabamento, customização, lavagens especiais e de produção em 3D usadas pela grife. O selo é concedido pela Candiani, fábrica italiana de denim com 80 anos de história, àqueles que unem inovação, sustentabilidade na produção e o uso desse tecido único.

Fonte Vogue

COMENTÁRIOS