NOTÍCIAS

HELOÍSA PÉRISSÉ DESEMBARCA EM VIX COM O ESPETÁCULO "E FORAM QUASE FELIZES PARA SEMPRE"

Heloisa Périssé no espetáculo 'E Foram Quase Felizes Para Sempre' -crédito Allan Fernando
 
A atriz e comediante Heloísa Périssé está de volta aos palcos e abre a  11ª edição do Circuito Banestes de Teatro – Edição especial Online, que acontece em novo formato (ao vivo, live e gratuito), no dia 25 de outubro, domingo, às 18 horas, com transmissão direto do Teatro Universitário nas redes da WB Produções.
Pela primeira vez o espetáculo tão famoso estrelado por Heloísa será transmitido de forma gratuita e live. Presentão para todos brasileiros que estão no mundo inteiro, e que inclui os surdos e mudos por ter tradução em libras na transmissão. 

O espetáculo de direção de Susana Garcia,  estreou no Rio de Janeiro em  2013, foi sucesso absoluto de público e crítica, sendo apresentado pelo Brasil e EUA neste período de sucesso, e ele abre a décima primeira edição do Circuito Banestes de Teatro no formato live, ao vivo, gratuito, transmitido pelo Youtube e Facebook da WB Produções com patrocínio do  Banco do Estado do Espírito Santo (Banestes), por meio do Ministério do Turismo  e da lei de incentivo à cultura – Lei Rouanet.

Além de ser transmitido para o mundo, direto do Teatro Universitário, o espetáculo com Heloisa Périssé terá interprete de libras, fazendo com que a acessibilidade ganhe fronteiras.

E Foram Quase Felizes Para Sempre,  foi a primeira comédia solo escrita e encenada pela atriz Heloisa Périssé. O espetáculo se passa na noite de autógrafos da escritora Letícia Amado. Ela viajou um ano e meio, atrás dos melhores resorts, melhores praias e hotéis para que as pessoas pudessem viajar com seus amores e curtir uma lua de mel inesquecível. Só que durante o período da procura, por conta, de suas diversas viagens, ela se separa do marido, e no dia da sua tão esperada noite de autógrafos, quando ela finalmente está lançando seu livro, CANTINHO PRA DOIS, vê o ex marido beijando uma nova namorada.

E agora? Casa cheia, o livro prometendo ser um sucesso retumbante e Lelê na pista de novo! Ela não vai nem poder usar o próprio livro que escreveu. Vai para os "cantinho pra dois" com quem? Mas durante a peça, ela confessa que sempre teve um relacionamento muito conturbado com Paulo Vitor. E nessa peça "desabafo", onde ela vai contar suas desventuras, tenho certeza que muita gente vai acabar se identificando. Bom, a identificação pode ser para algumas pessoas, mas a diversão vai ser geral.

Essa não é a primeira vez que a atriz se aventura a escrever e, desta vez ela fala sobre relacionamentos, trabalho, problemas que estão presentes na vida de todas as pessoas, colocando em questão a instituição do casamento. Tudo isso, é claro, com um olhar bem humorado e contemporâneo. Seu texto gera uma identificação imediata em todos os casais, sejam eles bem ou mal sucedidos. Essa é uma questão que, pelo menos em algum momento da vida, atinge a todos, independente de cor, raça ou classe social.

Neste projeto podemos acompanhar o amadurecimento de uma atriz, que é capaz de produzir um texto teatral, transportando para o palco histórias que  podem ser de muitas mulheres e de muitos relacionamentos. Entender os nossos relacionamentos é perceber um pouco de nós mesmos, de como nós somos e como nos comportamos, sozinhos e em dupla. Além disso, o humor, que permeia o texto, torna todos os assuntos mais prazerosos e é capaz de atingir mais pessoas de forma mais eficaz. Esta é a primeira vez que Heloisa Périssé se aventura num monólogo, e faz isso com o amadurecimento que obteve como atriz, depois de 10 anos em cartaz com a peça Cócegas.

O espetáculo terá o QR Code para doações e que serão em prol do projeto SOS Graxa ES, movimento em prol de profissionais dos bastidores de eventos. A live ficará disponível pelo período de um mês no Youtube da WB Produções. A estrutura será montada respeitando todas as determinações dos órgãos da saúde em relação ao distanciamento.

A ideia é oferecer ao público espetáculos dotados dos mesmos rigores técnicos aplicados nas peças presenciais, em um palco especialmente preparado com sistemas específicos de vídeo, iluminação e sonorização, que vão assegurar a melhor experiência, com todo o respeito que o teatro merece. Os colaboradores seguirão todos os critérios de segurança estabelecidos pela OMS.

Circuito Banestes de Teatro teve início em 2009 e, durante esses 11 anos, foram realizados um total de 56 espetáculos, com 157 apresentações.  Além de Vitória, o projeto já se apresentou nas cidades de Cachoeiro de Itapemirim, Colatina, Alegre, Guaçuí, Linhares, São Mateus, Aracruz, Anchieta e Afonso Cláudio entre outras , alcançando um público de 85  mil espectadores.

O projeto em todos os anos foi realizado por meio lei de incentivo à cultura – Lei Rouanet, com patrocínio do  Banco do Estado do Espírito Santo (Banestes).

Grandes nomes do Teatro Brasileiro se apresentaram em palcos capixabas por meio do Circuito Banestes, como Bibi Ferreira, Miguel Falabella, Marieta Severo, Marco Luque, Denise Fraga, Antonio Fagundes, Tarcísio Meira, dentre outros.

Os variados gêneros teatrais também foram apresentados: dramas, comédias, stand-ups, musicais, infantis. Artistas locais e seus respectivos grupos também fizeram parte do Circuito: Grupo de Teatro Empório, Cia Folgazões, Grupo Rerigtiba, Grupo Vira Lata, Cia de Teatro Urgente, Grupo Gota, Pó e Poeira, Comédia a La Carte.

 

FICHA TÉCNICA

Autor: Heloisa Périssé

Direção: Susana Garcia

Cenário: Miguel Pinto Guimarães

Figurino: Reka Koves

Iluminação: Maneco Quinderé

Trilha musical: Alexandre Elias

Operador de Luz: Ge Barbosa

Operador de Som: Glaucia Miranda

Produção e Administração: Filomena Mancuzo

Realização: HP Produções Artísticas Ltda  

 

EQUIPE DE PRODUÇÃO/ TÉCNICA:
Direção de produção: Bruna Dornellas e Wesley Telles
Equipe de Transmissão da Live: ZOOM FILMES
Diretor de Corte: Secundo Rezende
Caracteres: Matheus Moura
Técnico de áudio: Augusto Ferreira
Produtor Técnico : Erique Luna
Intérprete de Libras: Fernanda Nogueira
Social Media:  Deivid Andrade
Assessoria de Imprensa: Adriana Jenner
Design Gráfico: José Lucas
Assistente administrativa: Letícia Napole
Assessoria Jurídica: PMBM Advocacia
Assessoria Contábil: Leucimar Martins
Realização: WB Produções
Patrocínio : Banco Banestes
Apresentado por: Ministério do Turismo

 

11ª edição do Circuito Banestes de Teatro

E Foram Quase Felizes Para Sempre com Heloísa Périssé

Data – 25  de outubro - domingo

Hora - às 18  horas

Local - Teatro Universitário

Gênero: comédia

Classificação: 14 anos

Duração:  60  Minutos

 Espetáculo transmitido ao Vivo, diretamente do Teatro Universitário, sem a presença de plateia e com adoção de todas as medidas para prevenção à Covid-19.

 

Doações para o projeto SOS GRAXA ES

Realização: WB Produções - https://wbproducoes.com/

Youtube https://www.youtube.com/channel/UC4uenCksJtG2-WgB6ruiBbQ

 

 

 

COMENTÁRIOS