NOTÍCIAS

HARMONIZAÇÃO FACIAL É A NOVA TENDÊNCIA ESTÉTICA QUERIDINHA DAS FAMOSAS

Greetchen -antes e depois harmonização facial

 

Uma das novidades quando o assunto é estética é a harmonização facial. A proposta é a nova tendência na área e tem ganhado muitos adeptos, inclusive famosos como Gisele Bundchen, Alok, Cleo Pires, Joelma e Gretchen.

Segundo a dermatologista Patrícia Friço, a proposta é avaliar o paciente individualmente e verificar o que ele precisa para deixar o rosto mais jovem e harmônico. "É uma avaliação geral e combina principalmente as técnicas de preenchimento com ácido hialurônico e toxina botulínica. Outros procedimentos podem ser indicados, como lipo de papada, preenchimento labial e rinomodelação. Tudo depende da avaliação do profissional", explicou.

A aplicação da toxina botulínica é um grande aliado nesse processo, já que relaxa as rugas de expressão e permite que o paciente fique com uma aparência mais saudável e descansada. "Ela é feita na testa, entre as sobrancelhas, na região pele ocular, em volta da boca e também no pescoço e no contorno da mandíbula. A toxina é feita com agulha bem fina e injetável. Isso faz promover uma paralisação temporária das rugas de expressão. Essa paralisação é feita de forma tão natural que o paciente não fica com expressões 'congeladas'", acrescentou.

Greetchen-antes e depois harmonização facial

É muito importante que o paciente busque um profissional capacitado para passar pela harmonização facial. A especialista explica que os procedimentos são relativamente simples e podem ser feitos em consultórios, mas a indicação deve ser médica e somente esse profissional poderá solucionar possíveis complicações. "Existem riscos como em qualquer procedimento", comentou ainda.

 

COMENTÁRIOS