NOTÍCIAS

HANAYA JAPANESE DINING INOVA E TRAZ INSUMOS INÉDITOS DA ALTA GASTRONOMIA ORIENTAL PARA VITÓRIA

Omakase é um dos combinados oferecidos pelo Hanaya Japanese Dining

 

Inspirado nos padrões de atendimento e inovação de Jurerê Internacional, o local abre ao público a partir desta quinta-feira, dia 24 de setembro, com menu assinado pelo chef Rafael Portes, do renomado Noma Sushi

Ativar os sentidos a fim de proporcionar uma experiência completa e inigualável através do que há de melhor na alta gastronomia japonesa. O Hanaya Japanese Dining, que abre ao público a partir desta quinta-feira, dia 24 de setembro, na Praia do Canto, é sinônimo de inovação e traz para a Praia do Canto o conceito de lounge já consagrado em locais como Jurerê Internacional, Miami e Londres: começa no happy hour, segue no jantar e se transforma em pré-balada, sob o comando de DJs.

Exclusividades e insumos inéditos em Vitória

O cardápio é de autoria do renomado chef Rafael Portes, do Noma Sushi – com duas unidades em Florianópolis e uma em São Paulo. Pode-se dizer que, entre as características mais marcantes de Portes, está a inovação: ele transforma receitas tradicionais em pratos refinados com a incorporação de ingredientes singulares. Por isso, no menu desenvolvido para o Hanaya é possível encontrar insumos tão requintados e exclusivos em Vitória.

À frente dos cortes orientais do Hanaya estará o sushiman Cayke Lass

Entre as raridades oferecidas estão: O-Toro (barriga do atum gordo), vieiras chilenas, vieiras canadenses, ovas, ikura (ovas de salmão), caviar, centolla (caranguejo gigante), enguia, edamame (considerado um superalimento asiático), trufas, Wagyu e molhos especiais.

À frente dos cortes orientais estará o sushiman Cayke Lass, pupilo de Rafael Portes, e que tem em seu currículo a experiência de ter atuado no Noma e em diversos locais que estão em evidência na alta gastronomia japonesa no Brasil. 

O chef Rafael Portes, do Noma Sushi, é quem assina o menu do Hanaya Japanese Dining

Outro item do cardápio que estará em evidência é o Omakase, um combinado e significa “deixo aos seus cuidados”. O chef cria uma sequência de receitas, baseado no gosto do cliente e no conceito do restaurante, sendo geralmente uma surpresa de combinações e sabores, oferecendo os cortes mais frescos do dia. O prato surpreende tanto no quesito degustação quanto no de apresentação, por ser servido em uma tábua de gelo iluminada por luz de LED.

Já a carta de drinques tem assinatura do conceituado bartender Rodrigo Perdigão, referência da coquetelaria capixaba. Das criações exclusivas, destaque para o Jamburaya, uma mistura de Gin, Suco de Limão Siciliano, Licor de Lúpulo, Água com Gás, Espuma de Jambu com Alecrim. Os apreciadores de drinques devem estar preparados para uma explosão de sabores e sensações, afinal, as folhas do jambu contêm espilantol, responsável por aumentar a salivação e dar uma certa dormência na boca. 

Jamburaya está na carta de drinks do Hanaya

Por dentro do Hanaya

O projeto, desenvolvido pelas arquitetas Mirella Corrêa e Bruna Sander ao lado do designer de interiores Bruno Amaral, traz um ambiente requintado cercado por vidros, criando o efeito de um aquário. Outro destaque será a iluminação dimerizada da casa, o que vai diferenciar o time, ou seja, o horário de cada atuação do Hanaya Japonese Dining.

Segundo os empresários Daniel Calmon, Marciano Cruz de Sá, Jean Estevão, Duar Pignaton e Carlos Zamperline, que estão à frente do empreendimento, o nome Hanaya foi escolhido em referência ao homem que é considerado o primeiro sushiman do mundo. Hanaya Yohei criou o popular “Nigirizushi”, um bolinho de arroz de sushi com uma fatia de peixe cru por cima para consumo imediato.

Endereço: Rua João da Cruz, 241 - Praia do Canto, Vitória

Funcionamento: Terça a Quarta-feira, das 18h às 00h. Quinta a Sábado, das 18h às 2h

Instagram: @hanaya.japanese

Whatsapp para reservas: (27) 99930-3020

 

COMENTÁRIOS