NOTÍCIAS

FRASCATI: UM LEGÍTIMO RESTAURANTE ITALIANO DESEMBARCA NO CORAÇÃO DA PRAIA DO CANTO

Frascati - Fettuccine Caseiro com camarões, tomates e trufas negras

 

Frascati Restaurante Italiano abre as portas neste sábado, dia 03, com um cardápio que vai do clássico da cozinha italiana a criações exclusivas do chef Giulio Imperiolini 

Vitória vai ganhar um legítimo restaurante italiano. O Frascati abre as portas neste sábado, dia 03 de agosto, a partir das 18h30, na Casa Rosa, início da rua Moacyr Avidos, na Praia do Canto, com uma proposta de resgate das origens da culinária italiana, levando o capixaba a viver uma experiência gastronômica única, sentindo o sabor da Itália em pratos que vão dos clássicos ‘Carbonara’ e ‘Amatriciana’, como também em sugestões diferenciadas de entradas, pratos principais como risotos, fettuccines de massa caseira, além de sobremesas e criações exclusivas do chef italiano Giulio Imperiolini.

Além de formação gastronômica pela Universidade de Milão, na Itália, e com muitos cursos na bagagem, a experiência por diversos restaurantes é que faz de Giulio um conhecedor e propagador da verdadeira culinária italiana, pois além de ter trabalhado em famosos restaurantes na Roma como Ciao Bella e PierLuigi, o chef inaugurou restaurantes renomados na Espanha como Casanova, San Roco e Sabor Mediterrâneo. Giulio já serviu celebridades como Sylvester Stallone, Ivete Sangalo e Ronaldinho, e ficou conhecido lá fora com uma de suas principais criações, o Spaghetti de alho e óleo com Lagostim, hortelã, limão Tahiti e queijo pecorino. Prato que também promete ser um dos carros-chefes do seu restaurante em Vitória.

No cardápio, são mais de 40 opções entre entradas, pratos principais e sobremesas. Entre eles, o polvo ao vapor com emulsão de laranja e ervas finas, entrada, que segundo o chef, promete surpreender o paladar dos capixabas. Como prato principal, além de risotos, spaghettis e fettuccines com combinações variadas, destaque também para o spaghetti com vôngoles e ervas finas.

Saindo das massas, o restaurante vai contar também com uma vitrine de frutos do mar com camarões, peixes frescos, lagostas, no qual o cliente vai escolher qual deseja comer e qual a forma de preparo: grelhado, gratinado, cozido, entre outras. Um diferencial que promete encantar os apaixonados por frutos do mar.

Os pratos ainda possuem acompanhamentos à escolha do cliente como caponata, batata assada, cogumelo paris fresco salteado, salada, mix de legumes grelhados.

Frascati Restaurante Italiano é o sonho de quem há um ano meio escolheu o Brasil para fixar residência e levar à mesa do capixaba o melhor da culinária italiana. O nome do restaurante carrega as origens do chef e a imagem da Villa Aldobrandini, localizada na cidade italiana Frascati, na província de Roma, onde Giulio morou, e é onde está localizado o famoso Castel Gandolfo, uma das residências do Papa. A região é conhecida por sua variada gastronomia e vinícolas. E é por isso que também não poderia faltar na carta de vinhos do restaurante, um legitimo vinho branco Frascati, considerado ideal para harmonização com pratos leves com frutos do mar.

Serviço:

Frascati Restaurante Italiano - Rua Moacir Avidos, 47, Praia do Canto, Vitória. Tel: (27) 99263-5791

Funcionamento: de terça a sábado – de 18h30 às 00h. Sábados e domingos para almoço de 11h30 às 16h.

Também faz reservas especiais para eventos fechados a partir de 20 pessoas.

COMENTÁRIOS