NOTÍCIAS

ESTREIA EM PASSARELAS INTERNACIONAIS: MODELO CAPIXABA DESFILA PARA A PRADA

A modelo Mariana Barcelos_crédito Chrystian Henrique

Mariana Barcelos, da Mega Model Vitória, desfilou na última quinta-feira a coleção outono inverno 2019 da grife, em Milão, na Itália

 

A modelo capixaba Mariana Barcelos, de apenas 16 anos, fez sua estreia em passarelas internacionais em grande estilo na Semana de Moda de Milão. Ela desfilou na última quinta-feira exclusivamente para uma das marcas mais importantes do prêt-à-porter internacional, a Prada, comandada por Miuccia Prada. Mariana é uma das poucas modelos brasileiras sortudas a estrear internacionalmente com uma marca do peso de uma Prada.

 

A modelo Mariana Barcelos estreia na passarela da Prada

Ela é empresariada pelo paulista radicado no Espírito Santo, Moisés Nascimento, que está à frente da franquia da Mega Model no Estado. Ele estava preparando a modelo desde os 13 anos de idade. “Desde que a vi, senti que ela teria um futuro de passarelas internacionais, de top model. Isso é um trabalho que a gente faz e que nunca se sabe se vai conseguir, mas conseguimos com a Mariana”, disse Moisés, que viaja na próxima semana para se encontrar com a modelo e acompanhar o casting dela para a semana de moda de Paris, que fecha o circuito internacional de desfiles.

Mariana chegou na agência Mega na primeira seleção de modelos feita em Vitória, com apenas 13 anos. Ela é do Bairro da Penha, em Vitória. A mãe tem ascendência árabe e pai é de origem portuguesa. “Segurei ela, preparando pele, cabelo, dentes e medidas. Mariana só poderia estrear com 16 anos e não quis queimá-la antes disso, nem mesmo em desfiles nacionais, porque vi nela um potencial enorme”, revela Moisés.

Se o desfile para Prada é um divisor de águas na carreira de Mariana, também é na carreira de Moisés, que há 14 anos atua como diretor de agência, mas este é seu primeiro trabalho como diretor de carreira de uma modelo. “Me encantei com ela desde o começo e a escolhi para esse divisor de águas também na minha carreira”, explica ele.

Trata-se da primeira capixaba a integrar um desfile de prêt-à-porter de uma marca de peso como uma Prada.

 

MEDIDAS DE MARIANA BARCELOS

Altura – 1.78 cm

Quadril – 86 cm

Busto – 72 cm

Cintura – 58 cm

Peso – 47 quilos

 

COMENTÁRIOS