NOTÍCIAS

ESPECIAL VERÃO: COMO LEMBRAR DE BEBER ÁGUA COM A AJUDA DE APLICATIVOS

Aquele famoso empurrãozinho que estava faltando...

Mantenha o corpo hidratado e descubra todos os benefícios da água na prática. Foto: Reprodução/Internet

Ah, a água e sua infinita lista de benefícios. Manter o corpo hidratado é um presente que podemos dar para nós mesmos. Um ato tão simples - e tão esquecido - pode transformar completamente a nossa vida, sem exageros. Mas, ainda que as maravilhas promovidas pela ingestão da quantidade correta de água sejam muito divulgadas (no fundo, todos nós sabemos o quão boa ela é), ainda encontramos poucas pessoas que seguem à risca o recomendado. Um dos maiores motivos para isso é, simplesmente, o esquecimento.

A hidratação é um assunto que ganha mais destaque no verão, mas deveria ser de interesse geral o ano inteiro. Por isso, selecionamos 4 apps, com a mesma funcionalidade, que vão te ajudar a lembrar de beber água todos os dias. Sem desculpas e com muitas notificações (pelo menos para criar o hábito, depois dá para desabilitá-las).

Com design simples e bem intuitivo, o Beber Água cumpre bem a função e manda notificações de acordo com o horário que você acorda e dorme e entre os intervalos que você definir. Por exemplo: acordo às 7h e durmo às 23h e quero ser lembrado de beber água a cada 2h. Pronto, das 7h às 23h as notificações aparecerão e você vai completando sua meta durante o dia com a quantidade de cada ingestão.

Divulgação/Beber Água

O número 21 não é à toa. O app acredita que, ao repetir a simples atitude de beber água durante 21 dias, você adquire um novo hábito. Aqui você também informa o horário que acorda e dorme, mas durante o dia é o próprio aplicativo que avisa quando é a hora de tomar água de acordo com o cálculo dele.

Divulgação/Água21

O Minha Água traz algumas funcionalidades diferentes, como a possibilidade de alternar as unidades (métrico ou fl oz), estatísticas em gráficos, prêmios motivacionais - que te incentivam a traçar metas e dicas úteis sobre a água. Além disso, dá pra adicionar outras bebidas que você ingeriu durante o dia, como chá, café, leite, suco, e por aí vai…

O Aqualert também cumpre o nosso objetivo aqui muito bem. Dá pra receber notificações e lembretes como preferir, sem incômodo na hora de dormir. Ainda, monta um gráfico bem visual e dinâmico com o seu nível de hidratação e consumo diário. Dá pra adicionar ou remover alguma porção de forma bem simples e traz também aquelas dicas super bacanas sobre o consumo de água. Ah, pra quem gostou da ideia dos prêmios motivacionais, o app traz “troféus” de acordo com a quantidade de dias de uso do Aqualert, começando pelo “Restaurar Equilíbrio”, quando o usuário completa 7 dias de ingestão correta de água, até o “Hábito Anual”, ao alcançar um ano.

Obs importante: para calcular qual é a quantidade ideal que o seu corpo precisa de água, o melhor a fazer é procurar um médico, uma vez que ele vai analisar, além das suas medidas, sua rotina, as atividades físicas que pratica e o clima da sua região, por exemplo. Os apps que recomendamos também calculam, mas basicamente somente através de numeros informados pelos usuários. Um médico vai levar em consideração o seu estilo de vida, o que é fundamental.

COMENTÁRIOS