E estudante Luiza Monteiro acaba de ser coroada como novo rainha de bateria da Unidos de Jucutuquara. A jovem de 18 anos é moradora da comunidade e frenquentadora assídua dos ensaios da escola. Com muita beleza, simpatia, gingado e amor pelo samba, a bela chega para desempenhar o cargo ocupado por Lorena Bragatto entre 2015 e 2017.
Mantendo a tradição, Luiza nasceu em uma família de sambistas, e desfilou pela primeira vez na escola em 2009, ano que a agremiação capixaba ganhou seu título mais atual. Antes de receber o convite para estar à frente dos ritmistas comandados pelo Mestre Serginho, ela integrou as alas das crianças e das passistas, e também foi destaque de chão.
“É um sonho de infância que está se tornando realidade. Desde quando entrei na Unidos de Jucutuquara sempre quis ser a rainha de bateria e este ano o atual presidente, Guilherme Monteiro, me concedeu essa grande oportunidade”, conta Luiza.
Foto: Thamires Amon.
Entre suas inspirações estão musas que brilham no Carnaval capixaba. “A primeira rainha pela qual me apaixonei foi Tatiana Paysan por conta de seu carisma e por ela ter representado tão bem a nossa comunidade. Também sou fã da maravilhosa Viviane Araújo, que esbanja beleza e charme tocando seu tamborim”, afirma.
Para ocupar o posto de destaque no ano em que a escola entrará na avenida com o enredo “Ambrósio”, Luiza tem malhado todos os dias e controlado a alimentação. A bela de 1,50m, 52kg e 58cm de cintura tem sido acompanhada pelo educador físico Evandro Calazans, da Academia Power Fitness, e pela esteticista Manuela Silva.
A maquiagem e o cabelo são assinados pelo Espaço G Muniz e todos os figurinos que serão usados nos eventos serão do Atelier Artes e Criações.
COMENTÁRIOS