NOTÍCIAS

EM CASA COM A WB: O HUMORISTA MARCELO MANSFIELD É O CONVIDADO DA LIVE DESTA QUINTA (25)

O humorista Marcelo Mansfield

 

O projeto, que vem acontecendo desde Abril, já está indo para seu segundo mês com uma série de lives todas as quintas feiras levando muita cultura, informação e entretenimento pra ninguém sair de casa.

Na próxima quinta, dia 25 de Junho às 19h será a vez da WB bater um papo bem legal com o humorista Marcelo Mansfield pra falar sobre o humor. Paloma começou sua carreira muito cedo e vai falar um pouco da sua carreira como atriz e a diferença entre atuações em plataformas diferentes.                                                                                   

Marcelo Mansfield

Marcelo começou com apresentações nas cidades de Boston e Los Angeles, nos Estados Unidos. De volta ao Brasil, uniu-se ao grupo Harpias ao lado de Ângela Dip e Grace Gianoukas. Teve seu próprio programa de humor na TV Gazeta, o Marcelo Mansfield Show.

No Canal São Paulo produziu e apresentou por oito anos o TVlândia. Na mesma emissora, dirigiu alguns episódios do programa Cafi-Aspirina (depois rebatizado de Cafi-break) com o ator e comediante Carlos Fariello. Fez mais de 500 filmes publicitários, entre eles, das marcas Nescafé, Consul, Ford, Chevrolet, Lada, Nestle, etc.

Participou de 17 filmes entre curtas e longas-metragens, com destaque Loira Incendiária, do qual foi coautor do roteiro junto com Ângela Dip e Mauro Lima, baseado na sua peça do mesmo nome. Mansfield manteve uma coluna semanal por mais de um ano no jornal Folha de S.Paulo e colaborou com várias revistas e jornais, entre eles  Marie Claire, Set, Contigo!, Transamérica e Jornal da Tarde.

É autor de inúmeros shows e peças teatrais como Mares da China (1989), Homem Disputado (1992), Solteirão Cobiçado (1993) e Loura Incendiária (1995). Ganhou a Bolsa Vitae para um estágio em comédia de situação (sitcom) em Hollywood, e acompanhou as gravações dos seriados The Nanny e The Naked Truth. Tem 30 anos de carreira no teatro, com dezenas de espetáculos no país e no mundo (80 cidades brasileiras, Inglaterra, Portugal, Canadá e México). Atuou pouco em novelas, com destaque para sua participação em Mulheres de Areia (1993).

Depois de quatro anos de sucesso no espetáculo Terça Insana, entrou em cartaz no show de stand-up comedy Clube da Comédia Stand-Up, idealizado e apresentado por ele. Em 2007, atuou como convidado especial do show Quinta q Pariu. Posteriormente iniciou turnê dos espetáculos solos Como Entrar Mudo e Sair Calado, em 2007, e Nocaute; desde 2008 que lota teatros das cidades por onde se apresenta.

Esteve em turnê, ao lado de Carlos Fariello, no espetáculo Má Companhia. Em 2011, começou a participar do programa Agora É tarde, primeiramente apresentado por Danilo Gentili e depois por Rafinha Bastos. Em 2011, foi apontado como um dos principais nomes do stand up brasileiro.

Em 23 de fevereiro de 2015, estreia seu primeiro programa de rádio, Clube dos Cinco, pela Rádio BandNews FM. Sempre às segundas-feiras, às 23h, o programa traz as principais notícias da semana com uma abordagem irreverente, comentando os fatos daqui e de fora do Brasil de um jeito leve, com humor ácido e muita interação com os ouvintes. Ele é o mestre de cerimônia, dividindo o programa com a atriz Juliana Santos, os atores Carlos Fariello e Daniel De Rogatis e a jornalista Daniela Tesolin. O Clube dos Cinco, que foi criado para comemorar o aniversário de 10 anos da Rádio Bandnews Fm, saiu do ar em 21 de dezembro de 2015.

Entre os anos de 2015 e 2016 se dedicou a sua carreira teatral no Exterior, em turnês pela Europa (especialmente Portugal), e no Canadá.

 

WB Produções

Bruna Dornellas e Wesley Telles

Com formação acadêmica e especialização em Comunicação Social em Rádio e TV, os sócios iniciaram as atividades da WB em março de 2007, como produtora local. Unindo uma equipe com grande know-how e paixão pela arte, a WB está em constante produção, sempre vislumbrando novos projetos e horizontes cada vez mais amplos. Ao completar 13 anos, a produtora coleciona trabalhos em um portfólio com mais de 500 espetáculos apresentados, em mais de 2000 sessões realizadas que conquistaram uma média de 1 milhão de espectadores. Essas estatísticas já seriam dignas de apreciação, antes mesmo de citar alguns artistas de reconhecimento que participaram dessa conquista. Nomes como Bibi Ferreira, Marco Nanini, Glória Menezes, Tarcísio Meira, Marieta Severo, Maria Bethânia, Denise Fraga, Lilia Cabral, Antônio Fagundes, Paulo Gustavo entre tantos outros compuseram o elenco dos trabalhos dessa produtora capixaba que começava a conquistar destaque, reconhecimento e prestígio entre os artistas e as empresas nacionais desse segmento. Em 2016, uma outra honrosa conquista: novos ares de experiência possibilitaram a idealização de “O vento vai levando tudo embora” - obra escrita e dirigida por Regiana Antonini – que lançou a WB como produtora nacional de teatro ao circular com o espetáculo por várias regiões do Brasil. Em 2017, viabilizou, também por todo o país, a comédia “Deu a louca na Branca”, escrita por Cacau Higyno e protagonizada pela humorista Cacau Protásio. Em 2018 a WB esteve à frente da produção nacional da comédia “O último capítulo”, estrelada por Mariana Xavier e por Paulo Mathias Jr e neste mesmo ano estrearam “Através da Iris”, dramaturgia biográfica sobre a fashionista nova- iorquina Iris Apfel, interpretada pela grandiosa atriz brasileira Nathália Timberg, a peça continua em cartaz. Em 2019 a produtora estreou a peça “Rubem Braga: a vida em voz alta” monólogo que conta a história de um dos maiores cronistas brasileiros e criou a sua primeira companhia de teatro chamada “Quebra-Cabeça Cia de Teatro” voltada para o público infantil, a qual estreou “A Geladeira Mágica”.

 

Serviço

“O Riso e O Humor”

O quê: Bate-papo cultural com o humorista Marcelo Mansfield.

Quando: Próxima quinta, dia 25/06 às 19h

Onde: Com Transmissão pelo Instagram @wb_producoes.

 

Anota na agenda

Próximas Lives:

- José Augusto Loureiro – 02/07 - Leitura dramática dos textos de Rubem Braga

- Lorena Nogueira e Marcus Antônio Reis – 09/07 - Crianças em Casa com a WB - Contação de histórias

- Laila Garin – 16/07 - Teatro Musical

- Wendel Bendelack– 23/07 - Literatura de horror

- Luana Xavier – 30/07 -Dramaturgia como ferramenta social

- Kiko Mascarenhas – 06/08 - Importância do teatro na vida do ator

- Eduardo Martini– 13/08 - Humor com Eduardo Martini

-– Mateus Ceará - 20/08 - Humor na Praça

-– Cacau Hygino 27/08 - Escrevendo sobre mulheres

- Regiana Antonini – 10/09 - Dramaturgia teatral

COMENTÁRIOS