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DOMINGO (12): GRIFE CAPIXABA DESFILA NO NEW YORK FASHION WEEK

Spoiler coleção O futuro é Agora - ATITÚ + NY Fashion Week- foto Chrystian Henrique

ATITÚ é a única label brasileira selecionada para participar do desfile de novos criadores durante a semana de moda americana. A marca fará transmissão ao vivo pelas redes sociais

Vai ter capixaba nas passarelas de um dos maiores eventos de moda do mundo, a New York Fashion Week. A marca capixaba ATITÚ foi convidada para participar da edição Primavera/Verão 2022 da semana de moda americana, que começou quarta-feira e segue até domingo, dia 12. É a primeira vez que uma marca capixaba de moda feminina participa do evento.

A ATITÚ entra na passarela no dia 12, às 12h, horário de Brasília, durante o desfile da Flying Solo, plataforma que lança novos talentos da moda e do design dos quatro cantos do planeta, e que faz parte da programação oficial do evento. A marca fará transmissão ao vivo do desfile pelo seu instagram @use.atitu. E no mesmo dia abrirá o e-commerce para vendas no site (www.atitu.com.br).

Comandada pela jovem empresária Júlia Loyola, que lançou a marca há menos de 1 ano, a ATITÚ vai levar em primeira mão para as passarelas do evento sua nova coleção cápsula intitulada de “O Futuro é Agora”. Serão 12 peças composta em 8 looks. Júlia desenvolveu os modelos a partir de fibras naturais, que priorizam fios reciclados, uma das grandes tendências da moda atual. “Para mim, é a junção perfeita do design e empatia com as próximas gerações. Apostamos na cor crua pela ausência de tingimento artificial, além do verde oliva natural e off white” conta Júlia.

Após o evento, os looks da ATITÚ estarão disponíveis nas plataformas de divulgação da Flying Solo, assim como no market place e na loja física, um espaço de 750 metros quadrados inaugurado no início de 2020, na badalada West Broadway, no bairro do SoHo. E a partir do dia 17 de setembro, as peças também estarão no espaço conceito ATITÚ, localizada na Praia do Canto, em Vitória.

A coleção, com peças limitadas, vai ganhar ainda etiqueta especial 'ATITÚ + NY Fashion Week', sem falar que terá todas as peças numeradas como uma verdadeira obra de arte. "Queremos que nossas clientes se sintam ainda mais exclusivas com nossas criações e saibam que elas estão usando uma coleção que representa um momento especial da nossa marca, que elas fazem parte dessa história", conta a empresária capixaba empolgada.

Seleção e quarentena

Para participar do desfile da Flying Solo, Julia passou por uma série de entrevistas no primeiro semestre deste ano, até ser finalmente selecionada. A missão desse projeto é apresentar marcas inovadoras para a concorrida e exigente plateia norte-americana. Na mais recente edição, em fevereiro, foram apresentados 77 looks de marcas vindas de países como Rússia e Índia.

"Sem dúvidas, esse convite veio não só para brindar um ano da nossa marca, completados no último dia 31 de agosto, como também para mostrar o que buscamos em cada coleção: mostrar brasilidade com leveza. Feliz em compartilhar com o mundo um pouco da nossa essência e essa coleção que em cada tecido e detalhes pensados vem um conceito de responsabilidade social”, conta Júlia emocionada ao ser selecionada entre 70 criadores de diversos países.

A empresária Júlia Loyola já está em NY com sua coleção e aguardando o grande dia

Após ser selecionada, foram menos de 2 meses para preparar a coleção e todos os detalhes da viagem. Sem falar na quarentena. A capixaba teve que ficar 14 dias em Cancun fazendo quarentena para poder entrar nos Estados Unidos, parte das exigências do país por conta da pandemia do COVID-19.

Sobre a ATITÚ

Chamada de ATITÚ, a marca, produzida 100% em solo capixaba, foi pensada para a mulher moderna, de atitude, que prioriza conforto e elegância de forma descomplicada. Com o slogan “Um estilo, vários momentos”, quer proporcionar versatilidade no dia a dia do guarda-roupa feminino, para que ela possa transitar por todos os compromissos com o mesmo look.  Suas coleções têm poucos modelos e Júlia, que estudou design de produto de moda na Faculdade Belas Artes em São Paulo, faz um mix entre tecidos fluidos e leves, e uma alfaiataria que se adapta a qualquer corpo.

www.atitu.com.br | Instagram: @use.atitu

 

Texto por Dani Ewald Assessoria

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