NOTÍCIAS

DEPOIS DE TEMPORADA EM NOVA IORQUE, MARI RONCETTI SE LANÇA COMO MAQUIADORA PROFISSIONAL

A maquiadora Marianna Roncetti fez curso profissionalizante na renomada Make Up Forever Academy

Depois de temporada em Nova Iorque, Mari Roncetti se lança como maquiadora profissional

A maquiadora Marianna Roncetti fez curso profissionalizante na renomada Make Up Forever Academy e agora passa a atender no salão Maria Bonita, no Masterplace Mall

Assistir tutoriais de maquiagem na internet de forma despretensiosa virou profissão. Foi o que aconteceu com a maquiadora Marianna Roncetti, de 23 anos, que se apaixonou pela área de beleza e agora se lança como profissional.  Após fazer um curso de dois meses de duração na prestigiada Make Up Forever Academy, em Nova Iorque, nos Estados Unidos, ela vai começar a atender no salão Maria Bonita, localizado no Masterplace Mall, na Reta da Penha, em Vitória.

Marianna conta que aprendeu diversas técnicas e se atualizou das tendências de maquiagem vistas em desfiles de moda internacionais durante a temporada americana em abril deste ano. Uma das técnicas preferidas e defendidas por Marianna é a da pele perfeita, mas sem ficar com aspecto “carregado”, pois são aplicados poucos produtos. Para chegar ao tom perfeito para cada cliente, ela usa conhecimento sobre cores primárias.

“Usar a pele natural e mais iluminada, sem aplicação de pó, é uma tendência muito forte. Além disso, tenho visto a volta da sombra com efeito molhado, como se tivesse passado um gloss por cima e dos tons em neon como pink, verde e amarelo, usados de forma marcada, com traço mais gráfico”, contou.

Ela aprendeu make up social, artística, além de voltada para fotos e vídeos. Algumas profissionais internacionais que Marianna se espelha e admira são Pat McGrath, Danessa Myricks, Etienne Ortega e Michela Wariebi, que foi sua professora no curso da Make Up Forever. Atualmente, além de atender em domicílio, Marianna começou a trabalhar no Maria Bonita salão de beleza, localizado no Masterplace Mall, em Vitória.

 Mesmo com apenas dois anos de experiência, a maquiadora já firmou parcerias importantes. Ela já maquiou a cantora Gabriela Brown, considerada revelação da música capixaba. Francesa, mas moradora do Estado desde a infância, Gabriela canta um tipo de “soul abrasileirado”. Marianna cuidou da beleza da artista para o clipe da música “Meu Carnaval” e também para alguns shows como o Viradão Cultural, que aconteceu em setembro em Vitória.

Ela admite que sempre foi ligada às artes, especialmente à música, mas que o interesse em maquiagem começou ao assistir tutoriais no You Tube como o da blogueira Niina Secrets. Depois de muita tentativa e erro nela mesma e também nas amigas mais próximas, Marianna resolveu seguir nessa área profissionalmente. Ela também já fez curso de aperfeiçoamento com a maquiadora capixaba Aline Bretas.

Serviço:

Endereço: Maria Bonita salão de beleza, Avenida Nossa Senhora da Penha, 2150, Masterplace Mall, Barro Vermelho, Vitória. Contato: (27) 99917-5998. Instagram: @marironcetti

 

COMENTÁRIOS