NOTÍCIAS

DECORAÇÃO BEM HUMORADA PARA AS CRIANÇAS: CONFIRA DICAS DE PROFISSIONAIS!

Fernanda Calazans e Junior Torezani dão dicas de como decorar e alegrar o cantinho dos pimpolhos

Foto: Reprodução/ Internet

Em outubro quem manda no calendário são as crianças! E com o dia delas chegando, preparamos algumas dicas de como alegrar e deixar o quarto das crianças bem divertido. A designer Fernanda Calazans, dá algumas dicas para tornar a decoração do ambiente bem humorada, “A ideia é fazer de cada cantinho um motivo de diversão. É importante dar atenção aos detalhes e saber a medida de uso das cores para não deixar o ambiente cansativo”, pontuou a designer de interiores Fernanda Calazans.

Outra dica da profissional é explorar os mobiliários que, indiretamente, evocam a infância. “São móveis que não abusam das temáticas de crianças, mas ao vê-los dentro de um contexto infantil, remetem a essa fase da vida, nos levam ao momento lúdico”, acrescentou.

 O criado-mudo da Oppa traduz a dica da designer. Segundo o fabricante, “ele é carismático que só! Praticamente sorri para você. A gaveta é bacana para guardar diversos objetos e a prateleira é ótima pra organizar revistas. Fazer firulas também é fazer design”.

 Outra opção é a mesa de giz. Leve e baixinha, o móvel foi desenvolvido para deixar as crianças rabiscarem sem preocupação. Um rebaixo central permite guardar o giz e o tampo é útil como lousa. “Cada vez mais vemos mobiliários que buscam unir funcionalidade e composição de beleza”, informou Fernanda Calazans.

 Segundo ela, é fundamental também dar atenção às dimensões. “As crianças precisam de mobiliários que se adequam a estatura e não cause desconforto no uso. Além de ser ergonomicamente correto, o mobiliário passa a ser usado de forma mais natural e não impositiva”, orientou.

 Ela lembra, ainda, que as prateleiras também são boas opções, pois podem ser usadas para livros e revistas. “Lembrando-se de deixar tudo ao alcance da criança”, destacou.

 O arquiteto Júnior Torezani, que recentemente decorou um quarto para bebê, reforça que as cores quando bem usadas contribuem para deixar o espaço alegre. “No projeto, por exemplo, optamos por usar o amarelo e pontuá-lo em detalhes da marcenaria e dos brinquedos”, acrescentou.

Decoração by Junior Torezani. Foto: Divulgação

COMENTÁRIOS