NOTÍCIAS

DA PRAIA PARA AS RUAS: BIQUÍNIS E MAIÔS SÃO USADOS NO DIA A DIA

Biquini top cropped com saia de cintura alta - Riviera - Crédito Rafael Teixeira

 

Diferente do que o nome diz, a moda praia não é usada apenas na areia. Pelo contrário, durante os dias quentes de verão dá para passear por aí de biquíni e maiô, sim. Isso porque, as peças de beachwear estão cada vez mais versáteis e podem ajudar a compor o look do dia a dia.

De acordo com a consultora de imagem e estilo Lorrayne Maia, dá para montar opções que vão desde o local de trabalho até na balada. “Só é preciso tomar alguns cuidados, se na parte de cima for usado um biquíni no modelo cropped ou top, por exemplo, a parte de baixo tem de ser comprida e de preferência de cintura alta, como uma saia midi ou jardineira”, sugere.

A consultora de imagem e estilo Lorrayne Maia posa com saída de praia de Cattharina Duarte que pode ser usada no dia a dia

Segundo Lorrayne, uma terceira peça também pode ser a saída para deixar o look mais elegante. “Com saia curta ou short, o top do biquíni pode ser usado por baixo de um colete, kimono ou blazer”, afirma. Já o tradicional biquíni cortininha, a consultora disse que pode ser aproveitado no lugar da lingerie.

“Troque o sutiã pela parte de cima do biquíni em peças como camisa de botão e com transparência. O mesmo vale para a calcinha hot pant, que pode ser combinado com vestidos e saias transparentes ou com fendas”, explica.

Segundo Thici Tibério, proprietária da Riviera, o item mais fácil de adaptar é o maiô, que se transforma prontamente em um body, mesmo que não tenha abertura entre as pernas. “O maiô é o curinga da estação. Modelos clássicos e até os cheios de recorte são ideais para ir da praia à cidade”, conclui.

COMENTÁRIOS