NOTÍCIAS

COR FRIA DEIXA MAIS LEVE A DECORAÇÃO DA CASA

Móveis Conquista

 

Tons de azul, verde e roxo nos móveis, acessórios ou em paredes podem oferecer um efeito calmante, tranquilizante e relaxante para o ambiente

O branco e o cinza sempre dominaram as escolhas na hora de investir na decoração do imóvel, até mesmo pelo seu poder de refrescar a casa e diminuir a temperatura do cômodo. Mas, outras opções chegam com destaque dentre as tendências para abrir este leque, como as cores frias, que são reconhecidas pelo seu efeito calmante, tranquilizante e relaxante. Além disso, elas são as grandes responsáveis pela criação de efeitos acolhedores e receptivos em muitos lugares.

A consultora de vendas da Móveis Conquista, Adriana Lovatto, explica que essas cores – representadas pelo azul, verde e roxo – também têm o “poder” de expandir o ambiente. “Elas dão uma aparência ao espaço, como se ele fosse maior do que realmente é. Esses detalhes cromáticos fazem com que seja possível utilizar as cores como uma função e valor sensorial bem interessante e não somente pela sua beleza e estilo”, comenta.

No caso da cor azul, é interessante usá-la para expandir visualmente uma sala pequena, por exemplo. Com o verde, é possível oferecer um ambiente relaxante e ideal para descansar. “Só é preciso ter atenção no uso das cores frias para não exagerar. Caso isso ocorra, ao invés de uma sensação positiva, o resultado pode levar a construção de ambientes impessoais e frios demais”, ressalta.

COMENTÁRIOS