NOTÍCIAS

CONCURSO VAI PREMIAR MULHERES CAPIXABAS QUE REALIZAM PROJETOS DE IMPACTO SOCIAL E AMBIENTAL NO ES

O lançamento do concurso, realizado pela Liga de Marketing e patrocinado pela ArcelorMittal, acontece na próxima semana, dia 24, às 8h, no Teatro Universitário da Ufes, com palestra gratuita sobre educação e empreendedorismo social

Um concurso para reconhecer as mulheres capixabas que já deram o primeiro passo em busca de novas soluções para os desafios de suas comunidades, sociedade e setor privado. Esse é o objetivo do ‘Concurso Cultural Mulheres do Amanhã’, iniciativa da Liga de Marketing e ArcelorMittal, que vai premiar mulheres capixabas em quatro categorias. As inscrições dos projetos são gratuitas e acontecem de 25 de abril a 31 de maio.

O lançamento oficial do concurso acontece na próxima semana, dia 24, às 8h, no Teatro Universitário da Ufes, com palestra gratuita da professora Maria Flávia Bastos, com o tema "Educação e Empreendedorismo Social." Maria Flávia Bastos é palestrante, professora, e autora do livro "Educação e Empreendedorismo Social: um encontro que transforma cidadãos". Finalista do prêmio Ethos-Valor Econômico sobre Responsabilidade Social das Empresas e Desenvolvimento Sustentável, ela também foi escolhida para desenvolver os treinamentos dos 12 mil não voluntários do setor de comidas e bebidas do maior evento de futebol do mundo em 2014.

Para participar da palestra do ‘1º Encontro Mulheres do Amanhã’ é só se inscrever até o dia 23, pelo site http://tubarao.arcelormittal.com/premiomulher, onde também há todos os detalhes sobre o concurso, regulamento e ficha de inscrição.

O Concurso

O ‘Prêmio Mulheres do Amanhã’ visa estimular o desenvolvimento de negócios, iniciativas, ações e projetos implantados pioneiramente no Espírito Santo, que tenham no mínimo 1 ano, e no máximo, 5 anos de existência, que transformem sócio ou ambientalmente o seu entorno, e que seja exclusivamente capitaneados por mulheres, residentes e domiciliadas no estado do Espírito Santo, e instituições também registradas no Espírito Santo.

O concurso vai premiar em quatro categorias: Privado – MEI (voltada para projetos de microempreendedoras individuais); Privado – ME (voltada para diretoras e/ou sócias de micro, pequenos e grandes negócios); Público (voltada para mulheres que atuam no serviço público, em todas as esferas municipal, estadual e federal no Espirito Santo); e Terceiro Setor (voltada para mulheres que comandam ONGs, associações, projetos e entidades sem fins lucrativos ou líderes comunitárias).

O júri avaliará os projetos com base na criatividade, sustentabilidade, impacto, qualidade e clareza do material apresentado e potencial de transformação, de acordo com as regras de cada categoria. Segundo um dos organizadores Marcelo Braga, da Liga de Marketing, no quesito criatividade, por exemplo, o objetivo é escolher um projeto inovador, singular no mercado, e que na questão da sustentabilidade demonstre impacto social, ambiental e cultural na sociedade.

Após análise dos projetos inscritos, no dia 30 de julho, serão anunciadas as finalistas, um total de 32 projetos selecionados, 4 (quatro) por cada categoria do “Prêmio Mulheres do Amanhã”. Todas participarão de um curso, em conjunto, ministrado pela Fundação Dom Cabral, sobre Gestão Econômica Financeira e Gestão de Performance. O resultado final com a premiação no valor de R$ 5 mil reais para um projeto vencedor em cada categoria será anunciado em agosto.

Serviço:

Palestra de Lançamento do ‘Prêmio Mulheres do Amanhã’

O lançamento será realizado no ‘I Encontro Mulheres do Amanhã’, com palestra gratuita da Professora Maria Flávia Bastos, com o tema "Educação e Empreendedorismo Social."

I Encontro Mulheres do Amanhã

Dia 24/04 (quarta-feira)

Horário: 8h às 11h

Local: Teatro Universitário da Ufes

Inscrições gratuitas pelo site do http://tubarao.arcelormittal.com/premiomulher

COMENTÁRIOS