NOTÍCIAS

CHEF BAIANA DADÁ É A PRIMEIRA CONFIRMADA PARA AULA-SHOW NA FEINBARES

 

Conhecida por já ter apresentado seu tempero a astros nacionais e internacionais, ela é convidada do chef local Gilson Surrage para participar de uma batalha de moquecas entre os dias 07 e 09 de maio, no Steffen Centro de Eventos

A baiana Aldaci dos Santos, a Dadá, dona do famoso tempero que atrai celebridades nacionais e internacionais para o seu badalado restaurante Sorriso da Dadá, no Pelourinho, é a convidada do chef local Gilson Surrage para participar de aula-show na quinta edição da Feinbares, a Feira de Negócios para Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares, entre os dias 07 e 09 de maio, no Steffen Centro de Eventos. Os dois vão protagonizar a famosa batalha entre as moquecas capixaba e baiana. 

Sobre a chef Dadá 

Dona de um sorriso cativante, além de uma combinação de temperos, Aldaci dos Santos acrescenta importantes ingredientes aos seus pratos: amor e alegria. Natural de Sítio do Conde, na Bahia, é de família simples e, desde cedo, aprendeu os segredos das comidas do dendê. Aos 16 anos, seguiu para São Paulo, onde conquistou ainda mais experiência na arte da gastronomia. O destino, no entanto, fez com que Dadá retornasse a Salvador e montasse sociedade com o filho da patroa. Passou a fazer marmitas e, aos poucos, formou freguesia fixa. O negócio era um sucesso e o trabalho enorme.

Após a morte do irmão e da mãe, a baiana passou a trabalhar em dois restaurantes. Em um deles conheceu o cozinheiro Paulo. Associaram-se na cozinha e no amor. O casal passou a fazer jantares em casas de particulares e em empresas. Com muita economia, os dois conseguiram reformar a casinha e transformá-la em um restaurante no Alta das Pombas, o Tempero da Dadá – Comida Baiana e Francesa. Os amigos ajudaram na propaganda. Em pouco tempo, o local passou a ser frequentado por médicos. Mas a clientela ainda era insuficiente para pagar todas as despesas. O jeito foi apelar para o PF, o famoso ‘Prato Feito’. Quando a alta sociedade descobriu que o PF da Dadá era delicioso, o restaurante engrenou. A comida, como diziam os amigos, ‘parecia ter magia’. O perfume do azeite-de-dendê e do coentro conquistou até gente famosa. Marília Gabriela, Caetano, Gil, Zélia Gatai e Jorge Amado viraram clientes assíduos. Logo Dadá e Paulo instalaram outro restaurante no Pelourinho, muito frequentado pelos turistas. E assim a dona dos temperos ganhou fama e notoriedade.

Hoje, dona de dois restaurantes, ‘Sabores da Dadá’, no Rio Vermelho, e ‘Sorriso da Dadá’, no Pelourinho, Dadá é conhecida mundialmente. Já fez eventos para personalidades como Hillary Clinton e Will Smith, além de ONU New York, Selfridges Londres e Sheraton.

Há 20 anos, a chef baiana realiza uma festa anual que abre o carnaval soteropolitano. O evento ‘Feijão VIP da Dadá’ é conhecido e frequentado por celebridades e pessoas de diversos Estados. Além disso, ela também é madrinha do NACPC (Núcleo da Criança com Paralisia Cerebral) e realiza eventos sociais com renda revertida para o instituto.

Serviço

O que: 5ª Feinbares - Feira de Negócios para Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares

Onde: Steffen Centro de Eventos – Rodovia ES 010, km 4 - Jardim Limoeiro, Serra.

Quando: 07 a 09 de maio de 2019

Horário: 17h às 22h

Entrada: R$ 30 (cada dia) para quem não é do setor.

Informações: (27) 3338-3009 / 98132-3232.

COMENTÁRIOS