NOTÍCIAS

CASACOR ES COMPLETA 25 ANOS E RETORNA AO LOCAL ONDE TUDO COMEÇOU  

A casa da família Meyerfreund, fundadora da Chocolates Garoto, que vai sediar a 25ª edição da CASACOR ES. Crédito_Cloves Louzada

 

No ano em que comemora Bodas de Prata, a CASACOR ES será realizada na antiga residência da família Meyerfreund, fundadora da Chocolates Garoto, em Vila Velha, entre os dias 06 de outubro e 28 de novembro

A CASACOR ES, capitaneada pela arquiteta Rita Rocio Tristão, entra em sua 25ª edição e, assim como o tema deste ano “Casa Original, suas Raízes, Afeto e Memórias”, vai resgatar suas origens e reviver o momento em que tudo começou. A mostra está de volta à antiga residência da família Meyerfreund, fundadora da Chocolates Garoto, na Praia da Costa, local em que foi realizado o seu lançamento, no ano de 1996, e acontece entre os dias 06 de outubro e 28 de novembro. O elenco já está praticamente fechado e a primeira reunião operacional será no dia 23 de julho, quando pela primeira vez serão reunidos profissionais, patrocinadores e apoios desta edição histórica.

Como os novos tempos pedem, esta será uma edição com espaços arejados e amplos, em terreno de aproximadamente 4.500 metros quadrados e aproximadamente 30 ambientes. Desde 2012 que a mostra não é realizada em uma casa, tendo sido sediada durante este período em locais como o Porto de Vitória, os clubes Praia Tênis, Álvares Cabral e Ítalo Brasileiro, além do Hotel Canto do Sol e shoppings.

Entre o elenco desta edição da CASACOR, alguns nomes confirmados são Sérgio Paulo Rabello, Sérgio Palmeira, Zildinha Hilal, Renata Tristão, Renata Machado, Heliomar Venâncio, Ivan Aguiar, Shintia Ferrrari e até o momento o único que estava na primeira edição e já está confirmado nesta 25ª mostra é o arquiteto Fábio Pinho.

Rita Rocio Tristão destaca que, em mais de duas décadas, o evento vem inspirando e gerando insights tanto para profissionais do segmento de arquitetura, design de interiores e paisagismo quanto para quem aprecia ambientes atuais projetados com detalhes exclusivos e está construindo e reformando seus lares. “Vemos um público cada vez mais jovem interessado em participar dessa experiência, que já contou com mais de 800 profissionais do segmento envolvidos e ambientes que se tornaram referência entre as edições brasileiras. E Vila Velha é sempre um recorde de público de edições de CASACOR”, ressalta Rita.

Local em que será realizada a 25ª CASACOR ES. Crédito_Cloves Louzada

Além dos ambientes mais tradicionais como o drink bar, cozinha, living e suítes do casal e dos filhos, neste ano, um dos destaques será o home office, tendência que ganhou força com a pandemia, e terá assinatura do arquiteto Sérgio Paulo Rabello em parceria com a Arcelor Mittal.

Um nome já confirmado para participar é o designer de interiores Sérgio Palmeira, responsável por assinar o Living CASACOR 2021. Zildinha Hilal, por sua vez, vai desenvolver o Coração da Casa Natuzzi, um ambiente assinado pela marca italiana de estofados e acessórios.  

Fitness Room, Galeria do Artesanato, Canto Vegan, brinquedoteca, recanto dos netos, bistrô e boulangerie e hall das artes também estão entre os projetos a serem desenvolvidos pelos profissionais participantes.

Outras novidades para este ano são: o escritório voltado para empreendimentos imobiliários do mercado de luxo de Letícia Rody e a referência na área comercial da joalheria dedicada à exposição de peças de Ricardo Vieira.

Uma das referências da arquitetura brasileira e parceiro de longa data da CASACOR, o arquiteto baiano David Bastos vai participar pela primeira vez da mostra em terras capixabas. O profissional vai assinar o apartamento Showa, cujo lançamento vai acontecer durante o evento.

Para a 25ª edição, a CASACOR ES terá como parceiros a Deca, Apex Partners, Sincorp, Arcelor Mittal, Tintas Coral, UP Containers, Natuzzi e Sempre Verde Garden.

 

Serviço

CASACOR Espírito Santo 2021 - 25ª edição

Data: 06 de outubro a 28 de novembro. A venda de ingressos será online e a visitação com agendamento de horário.

Local: Antiga residência da família Meyerfreund (fundadora da Chocolates Garoto) e antiga sede da CITTÀ Engenharia – Rua Erothildes Pena Medina, Praia da Costa

Área expositiva: aproximadamente 4.500 metros quadrados

Número de ambientes: aproximadamente 30

Tema: “Casa Original, suas Raízes, Afeto e Memórias”

 

Texto by Thais Tomazelli - RF Asssessoria de Comunicação

COMENTÁRIOS