NOTÍCIAS

CASA GRAVIOLA COMEMORA UM ANO EM VITÓRIA

Lorena Cota e Leticia Salgado, proprietárias da Casa Graviola Vitória

 

Um mix de simplicidade e aconchego com culinária afetiva marcam a solidez da franquia, que nasceu no Rio de Janeiro e conquistou os capixabas

Aquele carinho e preocupação para preparar uma comida saborosa e saudável, junto com uma recepção maravilhosa, que faz a pessoa se sentir em casa. Assim foi marcado o primeiro ano – de muitos – do Restaurante Casa Graviola, em Vitória. Muito comemorado pelos clientes, que se apaixonam pelo conceito simples e aconchegante do lugar, a marca carioca mostra que caiu no gosto do público e chegou na Ilha para ficar.

As amigas e empresárias Letícia Salgado e Lorena Cota, que estão à frente do negócio, explicam que o conceito do restaurante é servir amor em forma de prato. “Para isso, utilizamos produtos frescos e preferencialmente orgânicos. Valorizamos o produtor local e o relacionamento atencioso ao nosso cliente, tornando assim uma experiência frequentar o Casa Graviola Vitória. Toda a decoração e design da franquia foi pensada para gerar aconchego, leveza e conforto. Tudo a ver com o nome da marca também”, ressalta Leticia Salgado.

Nesta comemoração, o sentimento das empresárias sobre o primeiro ano de funcionamento do Casa Graviola é de total gratidão pelos capixabas, que acolheram a proposta do estabelecimento com muito carinho e respeito.

Casa Graviola Vitória

Os preferidos

Um dos drinks do Casa Graviola que caiu gosto do público capixaba é o Hibiscus Refresh. “Estamos com uma nova carta de drinks e já percebemos ao longo desse nosso primeiro ano quais as bebidas e pratos que nossos clientes mais gostam. É o caso da tilápia com purê de banana da terra, que se tornou o nosso carro chefe de pedidos”, destaca Lorena Cota.

Para quem gosta de sobremesas e doces, o restaurante tem diversas opções, inclusive sem glúten e sem lactose, como: o melhor brownie do mundo, pudim de chia com sorvete de pitaya, trio de trufas, entre outras delícias. Já no horário do lanche é possível pedir: tapioca rosada com recheio de cogumelos e hummus, toast de salmão defumado com abacate, cinco tipos de hambúrgueres, dentre outras opções. O cardápio é bem diversificado e inclui também saladas, chás quentes e gelados, sucos de frutas e seis pratos veganos.

Dentre os diferenciais do Casa Graviola Vitória, está o funcionamento do restaurante, que é de 11h30 as 22h30, durante todos os dias da semana, com opções de almoço, lanche e jantar. “Nosso espaço nos permite receber grupos para eventos de final de ano e reuniões. Já estamos preparando também o nosso famoso brownie e o cheesecake num tamanho maior para encomendas de fim de ano”, conta Leticia Salgado.

Casa Graviola Vitória

Planos para o futuro

A capital capixaba foi a primeira a receber uma unidade do Casa Graviola no Brasil. Atualmente, a franquia está presente também em: Fortaleza, São Paulo, Brasília, e recentemente, em Salvador.

“Nosso principal objetivo agora é abraçar novas oportunidades e expandir a marca para outras regiões do País. A Casa Graviola está super bem preparada para esse passo importante. Além disso, existe já uma ideia em expandir o conceito para outros países também”, diz o fundador do Casa Graviola e também Chef de Cozinha, Abner Lopes.

 

Sobre o Casa Graviola

As amigas Lorena Cota e Letícia Salgado conheceram a oportunidade de negócio com o Casa Graviola por acaso, numa situação de afinidade imediata com a marca. Elas estavam na praia, no Rio de Janeiro, quando buscavam um restaurante diferente para almoçar. Após pesquisa na internet, decidiram ir ao Casa Graviola, no Leblon.

“Quando chegamos lá, nos encantamos com a comida, o conceito e o atendimento. Foi uma identificação imediata. Então, conversando com o gerente Lucas, perguntamos se eram franquia. Para nossa surpresa, ele disse que fazia uma semana que tinham se tornado franquia. A partir daí tudo se desenrolou de forma muito rápida. Entre fechar contrato e abrirmos, foram cinco meses e, assim, a unidade do Casa Graviola em Vitória foi inaugurada em outubro do ano passado”, lembra Lorena Cota.

A princípio, elas estavam envolvidas em outros trabalhos, mas com o crescimento do negócio, elas decidiram deixar suas carreiras e negócios para investir totalmente no Restaurante. “O que nos uniu ao Graviola foi o amor com que tudo é tratado, desde a comida, até a forma como os fundadores atuam no negócio”, resumiu Leticia Salgado.

Restaurante Casa Graviola

R. Elesbão Linhares, 41. Shopping Day By Day, na Praia do Canto - Vitória

Funcionamento: todos os dias, de 11h30 as 22h30.

Telefone: 3201-8608

 

COMENTÁRIOS