NOTÍCIAS

BOUTIQUE DE CARNES MEATPACK REABRE NA PRAIA DO CANTO COM NOVO ESPAÇO E CARDÁPIO DE STEAKHOUSE

Projeto Meatpack por Edduardo Trigo

 

Com novo projeto para receber até 70 pessoas, a casa também ganha novo cardápio de steakhouse, carta de vinhos e sobremesas assinadas pela Chocolateria Brasil 

Com um novo conceito de steakhouse, a boutique de carnes MeatPack inaugura o seu novo espaço e abre ao público a partir desta quarta, dia 11, na Praia do Canto, partindo para uma nova fase. Com uma cozinha totalmente aparente e espaço para receber até 70 pessoas, decorado pelo arquiteto Edduardo Trigo, o ambiente está mais intimista e aconchegante.

Em 2016 a MeatPack começou como um açougue de carnes premium, inspirado nos açougues de Nova Iorque, sob o comando do empresário Edmilson Varejão Jr.. Para atender ao desejo dos clientes, o empresário colocou uma churrasqueira na rua com o objetivo de tentar mudar a forma de consumir carne no Espírito Santo.

Nesta nova fase, o cardápio traz, além da já tradicional costela de 8h de forno com aipim na manteiga, a deliciosa batata trufada e o queridinho Meatburguer, duas novas criações: o sanduíche de costela desfiada e um burguer que é a recriação de um sanduíche de uma tradicional rede de fast food feito na brasa. Outra novidade é que agora a Meatpack serve burgers e o cardápio tradicional de terça-feira a domingo.

"Criamos essa nova opção do sanduíche de costela para o cardápio porque ela é uma das carnes com mais visibilidade na Meatpack e sempre pensamos o quão gostoso ela ficaria em um sanduíche com queijo. Já o outro burguer é inspirado em um tradicional sanduíche que eu particularmente gosto muito dos ingredientes e da combinação. Sempre tive curiosidade de fazer ele do meu jeito, na churrasqueira, com uma carne da melhor procedência. São os mesmos ingredientes, com mais qualidade, e maior cuidado no preparo", destaca Edmilson.

Meatburger da Meatpack - Foto Divulgação

Com a consultoria do chef Gustavo Alves, de Minas Gerais, o novo menu pode ser traduzido em um simples bem feito, com legumes na brasa, aipim, farofa e outros acompanhamentos para os cortes especiais de carnes.

Para finalizar as refeições em grande estilo, a carta de sobremesas será assinada pela Chocolateria Brasil. Serão servidos o bolo Amore, o bolo Nero, a torta de palha italiana e o pudim de pote, desenvolvido exclusivamente para a Meatpack. A carta de vinhos é assinada pelo Carone com um mix de vinhos diversificados buscando agradar todos os gostos, indo dos brancos aos tintos encorpados, para acompanhar carnes densas.

Decoração intimista

O novo restaurante ganha diferentes tipos de mesa. É possível experimentar as delícias da casa sentado em um balcão feito com um tronco de quatro metros de comprimento, virado para a rua, ou em mesas grandes e mesas bistrôs, que vão ocupar a concorrida calçada da rua Affonso Cláudio. Do lado de dentro, uma parede interna de musgo dá um ar natural ao lugar.

Uma boa notícia é que embora o restaurante tenha passado por reforma para receber de forma mais confortável, o cliente poderá levar para casa a maioria dos produtos que ele encontrar no cardápio, especialmente os cortes de carnes e blends de hambúrgueres.

Histórico da Meatpack

O nome da casa foi inspirado no bairro Meatpacking District, em Manhattan, Nova York, onde, desde anos 1900, se centralizavam cerca de 250 frigoríficos e indústrias relacionadas a carne. Hoje Meatpaking District é super badalado com bons restaurantes, bares e boates, além de lojas de grifes e até galerias de arte.

Criada em maio de 2016, a Meatpack trabalha com as melhores carnes do mercado. São carnes embaladas expostas nas prateleiras, divididos por tipos e cortes, e também carnes de acordo com pedido do cliente no balcão com corte na hora com açougueiro, treinado e especializado em carnes.

Além delas, a loja também tem uma sessão especial de outros produtos produzidas com a marca Meatpack como linguiças, carpaccio, hambúrgueres, e bons acompanhamentos como temperos, azeites, molhos, petiscos.  A casa também tem uma área dedicada a utensílios para churrasco e bebidas. Um verdadeiro paraíso para quem aprecia o bom churrasco.

Serviço:

MeatPack - Rua Affonso Claudio, 149, Praia do Canto.

Horário de funcionamento:  segunda a sexta de 9h às 19h30; sábado de 9h às 18h30; domingo de 10h às 14h. Restaurante: terça a domingo de 18h30 às 01h

Telefone3026-5646

Instagram: @meatpc

COMENTÁRIOS