NOTÍCIAS

'AMOR DE PAI': ESPETÁCULO ACONTECE NO CONVENTO DA PENHA COM GRANDES ARTISTAS CAPIXABAS

A cantora Mariana Coelho - WB Produção - AMOR DE PAI - crédito Camila Baptistin

O espetáculo "Amor de Pai" abre a 12ª edição do Circuito Cultural Unimed Vitória – Edição especial Online, com patrocínio da Unimed e Instituto Unimed Vitória através da Lei de Incentivo à cultura – Lei Rouanet e apoio da Seguros Unimed, e acontece dia 7 de agosto, sexta feira, no Convento da Penha às 17 horas. A encenação com música & poesia com Jeremias Reis, Luana Eva, Mariana Coelho e Renato Casanova, artistas capixabas dedicada aos pais.

Circuito Cultural Unimed Vitória abre com o musical, inédito, e exclusivo somente para o Circuito, feito em especial para a data do dia dos pais. Uma data importante para unir a família, reforçar os valores da instituição, da fé, do amor do pai, dos filhos, e no local que transmite paz, além de ter uma energia especial, ainda sendo ponto turístico do nosso Estado, sendo transmitido para o Brasil e o mundo, com cenografia especial para ocasião.

A construção do musical "Amor de Pai", foi pensada com muito carinho para celebrar laços de amizade, amor, alegria, união e fraternidade entre as famílias. Será uma grande atração com músicas e poesias de autores brasileiros de forma GRATUITA, disponibilizada AO VIVO nas plataformas digitais da WB Produções (Youtube, Instagram e facebook).

 Serão histórias de vários pais de diversas regiões do Brasil que fale da paternidade e as  emoções de ser pai, com muita música brasileira.

Os cantores capixabas que participaram do The Voice Brasil, Jeremias Reis e Mariana Coelho darão voz à várias músicas brasileiras, sendo representados como filhos, do cantor tão conhecido pelos capixabas, Renato Casanova, sendo representado pelo Pai, e a mãe, sendo representada pela atriz Luana Eva que declamará poesias  de Adélia Prado,  Elisa Lucinda, Florbela Espanca e Mário Quintana.

O Cantor Renato Casanova - WB Produção - AMOR DE PAI - crédito Camila Baptistin

O pequeno núcleo representado acima, encenados pelos artistas, na ficção do espetáculo, a família tem a sala de estar transportada para o Campinho do Convento da Penha, em Vila Velha, com vista para linda baia de Vitória.

Neste cenário mágico e sagrado, eles cantam, falam poemas e dão depoimentos pessoais, referindo-se aos pais - com todo distanciamento necessário pelo momento da pandemia - por ser musical, é com as linguagens do teatro musical, com a banda e uma pequena orquestra de flauta e cordas, acompanham a encenação. E na trilha do musical, terá músicas de Tom Jobim, Roberto Carlos, Lulu Santos, Gonzaguinha, Rita Lee, Chico Buarque, Milton Nascimento, Caetano, Casaca, Legião, Madonna, entre outros grandes artistas.

A dramaturgia e direção artística do musical é de Marcelo Ferreira, a direção musical da Maestra Alice Nascimento e os diretores de produção, a cargo de Bruna Dornellas e Wesley Telles da WB Produções.

Vídeo Mapping para Interação /homenagem do público.

A Unimed Vitória junto com a WB Produções, lançarão a campanha #AMORDEPAIUNIMED .

Durante a semana do evento, o público em geral que quiser participar, postará no feed do Instagram, fotos com seus pais, com a hashtag #AmordepaiUnimed , para assim  as imagens serem previamente selecionadas para  transmissão do vídeo mapping  refletindo no Convento da Penha, de 18 às 21 horas , ao vivo.

Durante a apresentação do musical, o público também poderá postar as fotos dos pais com os filhos, para o engajamento da ação.

Além dos artistas já conhecidos do público capixaba e Brasil, no evento também contará com participação dos músicos com seus instrumentos, e a produção terá todos os cuidados de distanciamento entre os profissionais que irão atuar, seguindo com todos protocolos necessários de acordo com Ministério da Saúde, Governo do Estado e OMS.

Afinal a proposta é oferecer ao público o espetáculo dotado dos mesmos rigores técnicos aplicados nas apresentações presenciais, em um palco especialmente preparado com sistemas especiais de vídeo, iluminação e sonorização, que vão assegurar ao público a melhor experiência, com todo o respeito que o teatro merece. E os colaboradores que estarão presentes, com todas as medidas necessárias: sem aglomerar, com máscara, e uso do álcool em gel. 

Ação Social presente:

A ação do Circuito Cultural Unimed Vitória é além de promover a cultura que estava totalmente parada, gerar empregos pulverizados em diversas vertentes profissionais, é de ação social:

Em todas as lives, o Circuito Cultural Unimed também abraça causas importantes e por meio de QR Code pessoas poderão ajudar famílias e instituições necessitadas, cadastradas no Movimento Saúde e Ação, projeto que nasceu da união e vontade de fazer o bem de alguns Institutos Unimed. Famílias do estado que moram em regiões de alta vulnerabilidade social, serão beneficiadas com cestas básicas, kits de higiene e limpeza, máscaras de proteção, dentre outras formas de apoio. A compra de todos os produtos será realizada em comércios locais, priorizando os pequenos empreendedores. No site quem for doar escolhe dentre umas opções, para assim fazer a diferença e ajudar milhares de pessoas, sem sair de casa. https://saudeacao.org/  e além do QR Code do Saúde e Ação, terá o QR Code para doações para o Convento da Penha.

AMOR DE PAI

Baseado em músicas e poesias da Cultura Brasileira

Com Jeremias Reis, Luana Eva, Mariana Coelho e Renato Casanova

Poesias:  Adélia Prado, Elisa Lucinda, Florbela Espanca e Mário Quintana

Dramaturgia e direção artística: Marcelo Ferreira

Direção musical: Maestra Alice Nascimento

Diretores de produção: Bruna Dornellas e Wesley Telles

Idealização: Wesley Telles

Produtor técnico: Erique Luna

Desenhos de Luz: Reinaldo Lourenço

Videompapping: Wanderson Belo e Bruno Dias – Pixxfluxx

Equipe de Transmissão da Live: ZOOM FILMES

Atendimento: Luana Amorim

Diretor de Corte: Secundo Rezende

Caracteres: Matheus Moura

Técnico de áudio: Augusto Ferreira

Cinegrafista: Zartônio Aguirre

Cinegrafista: Antônio Cosme

Cinegrafista: Josiel Oliveira

Cinegrafista: Pedro Luz

Cinegrafista: Luan Max

Piloto de Drone: Wenderson de Paula

Técnico de Som: Menahem Alves

Intérprete de Libras: Fernanda Nogueira

Arranjos: Bruno Santos

Baterista: Paula Maddi

Contrabaixo elétrico: Kamilla Kaiser

Guitarra: Mariana Gruvira

Pianista: Cleida Lourenço

Violinos: Adriana Vinand e Jacqueline Lima

Viola: Claudine de Abreu

Cello: Jessica Gomes

Flauta Transversa: Gabriela Deps

Assistente de Produção: Aline Gabetto

Social Media: Júlia Reis

Assessoria de Imprensa: Adriana Jenner

Design Gráfico: Thais Bronze

Coordenadora administrativa: Letícia Napole

Assessoria Jurídica: Luana Petry e Priscila Benincá

Assessoria Contábil: Leucimar Martins

Realização: WB Produções

Patrocínio Nacional: Unimed Vitória e Instituto Unimed Vitória

Apresentado por: Ministério do Turismo

Gênero: Musical

Classificação: livre

Duração: 120 minutos

COMENTÁRIOS