NOTÍCIAS

AMBIENTES EXTERNOS: SAIBA COMO VALORIZAR O SEU

Porcelanato amadeirado virou queridinho nos projetos

 

Se os ambientes internos recebem destaque com inovações e toques de requintes, atualmente, as áreas externas vêm ganhando espaço e destaque no décor com projetos que visam conforto e estilo. Por incluir espaços de lazer, varandas – que podem ou não serem gourmet, lounge ou jardim ornamentado, o ambiente externo merece atenção para que a decoração mantenha a elegância aliada à funcionalidade.

Um dos pontos de atenção na hora de pensar em dar vida ao ambiente externo é garantir a durabilidade e a vida útil dos itens escolhidos para esse espaço, como por exemplo os pisos, que são parte importante da ambientação externa. Outra dica para compor esses ambientes   é apostar em móveis multifuncionais para garantir que todo o espaço seja muito bem posicionado e aproveitado

Segundo a arquiteta e consultora de produtos da Compose, Amanda Daleprane, cada vez mais o ambiente externo está sendo valorizados nos projetos de decoração. "É preciso ter em mente que os ambientes externos, seja uma varanda, um deck, ou até uma área de lazer, estão mais suscetíveis a receber iluminação natural, chuva, vento. Por isso, é necessário que a escolha dos mobiliários, revestimentos, acessórios sejam pensados especialmente para estes ambientes".

Parece madeira, mas não é.  Um exemplo é o porcelanato amadeirado que conquistou seu espaço no mundo décor. O produto encanta não só pela sua beleza, mas também pela qualidade, durabilidade e por poder ser utilizado como revestimento de pisos, paredes, incluindo área externa, banheiros e cozinhas. No projeto da foto em destaque na matéria, o deck recebeu o revestimento Biancogres para Compose, com textura antiderrapante que é uma ótima aposta para revestir o chão de áreas externas, especialmente daquelas que contam com uma piscina.

COMENTÁRIOS