NOTÍCIAS

ALIMENTAÇÃO PARA INFECTADOS PELO CORONAVÍRUS DEVE SER LEVE

 

Nutricionista alerta para alguns cuidados com os alimentos durante o tratamento e também após a cura da Covid-19

O número de infectados pelo novo coronavírus (Covid-19) tem aumentado a cada dia, mas também é preciso ressaltar que muitas pessoas tem ampliado o índice entre os curados da doença. E, mesmo após o vírus, essas pessoas devem ter alguns cuidados para passar por essa situação sem maiores complicações. Uma delas é a alimentação, que deve ser diferente de quem não está contaminado, já que o trabalho neste período é para reforçar a imunidade.

De acordo com a nutricionista Fernanda Pignaton, a principal orientação – tanto para quem ainda está passando pela doença, quanto quem já está recuperado – é ingerir muita água, ao longo de todo o dia. “Hidratar é sempre a melhor opção em situações como esta. Além disso, a alimentação saudável deve ser totalmente respeitada, especialmente neste momento, levando em conta que é uma doença que pode gerar grandes danos para o organismo”, alerta.

A especialista acrescenta ainda, que é preciso ter uma alimentação mais leve neste período de recuperação da Covid-19. “O estômago pode ficar um pouco baqueado, após ingerir as medicações e também pelos danos do vírus. Por isso, o ideal é evitar comer alimentos crus, gordurosos e carnes vermelhas que dificultam a digestão”, orienta.

A nutricionista Fernanda Pignaton

Fernanda Pignaton também sugere que neste período as comidas devem ser feitas com mais tempo de cozimentos do que o normal. “Não é necessário ser nada pastoso, mas os alimentos devem ter uma digestão mais fácil para ajudar neste processo. Carnes brancas, peixe, frango, sopa com verduras e legumes bem cozidos estão dentro das recomendações para uma recuperação mais rápida e eficiente para a recuperação do organismo”, indica.

Orientações para recuperação da Covid-19

- Beber muita água.

- Evitar comer alimentos crus, gordurosos e carnes vermelhas que dificultam a digestão.

- As comidas devem ser feitas com mais tempo de cozimentos do que o normal.

- Carnes brancas, peixe, frango, sopa com verduras e legumes bem cozidos estão dentro das recomendações.

 

crédito foto principal: Getty Images

COMENTÁRIOS