NOTÍCIAS

ALIANÇAS: VEJA TENDÊNCIAS DE 2020 

Alianças personalisadas Bautz Alianças

 

Design, pedras e lapidações que prometem ser as queridinhas dos casais 

Ela representa a união do casal e carrega toda a simbologia do amor, além de marcar uma nova fase cheia de emoções e sentimentos. A aliança precisa ser especial e ter a cara dos noivos. O noivado é a primeira fase desse importante passo do casal. Para marcar essa etapa, a aliança ou mesmo o tradicional anel de noivado entra em cena.  

Alguns noivos optam pela compra das alianças na hora de fazer o pedido de casamento. Já outros, optam por presentear a noiva com um anel de noivado. De acordo com a designer de joias e especialista em alianças, Karla Bautz, os noivos que escolhem usar aliança desde o noivado, podem mudar alguns detalhes quando o casamento se aproxima, dando uma cara nova à peça. Enquanto no caso do anel de noivado, como somente a noiva faz uso, ela pode optar por continuar usando somente o anel, mesmo após o casamento, ou usá-lo junto com a aliança.   

Mas, a escolha deste anel nem sempre é uma tarefa fácil – ainda mais com tantas opções bonitas e diferentes no mercado. Assim como outros segmentos do mundo da moda, a joalheria também apresenta tendências em momentos diferentes. Para ajudar e inspirar aqueles, que estão na busca do anel perfeito, a designer Karla Bautz separou algumas dicas do que estão em alta em 2020. Confira a seguir. 

Ouro amarelo 

O ouro amarelo voltou com muita força neste ano. Depois de um momento em que o metal foi ignorado pelos futuros noivos, mesmo sendo o mais tradicional, a tendência se torna uma das mais elegantes de 2020. 

Peças únicas 

A designer aposta que as futuras noivas irão buscar alianças cada vez mais pessoais e que vão contra a tradição. Seja no uso de pedras incomuns ou com designes diferentes. “Cada vez mais, os noivos fogem do tradicional diamante, dando lugar a outras pedras e, neste momento, as maiores apostas são as esmeraldas e diamantes negros”, pontua. 

Várias pedras 

Iniciada por Meghan Markle, que tem uma aliança de noivado com três pedras, a tendência deve ficar ainda mais comum em 2020. Entre os noivos, as opções mais populares são as que tem três ou cinco pedras – diamantes ou outros cristais – que preenchem a circunferência dos dedos. 

Lapidação retrô 

Outra maneira de sair do óbvio ao investir em diamantes é optar por uma lapidação mais retrô, como, por exemplo, o formato quadrado. Esse tipo de finalização tem ficado cada vez mais popular e, para dar um ar mais moderno, pode ter uma base mais simples e delicada. 

COMENTÁRIOS