NOTÍCIAS

10 TENDÊNCIAS QUE ELES VÃO USAR NO VERÃO

Tecido de linho

 

Falta menos de um mês para a chegada da estação mais quente do ano - que começa no dia 22 de novembro - e a moda masculina vai receber a nova temporada repleta de tendências e cheia de estilo. Tecido de linho, estampas modernas, mini shorts e acessórios, como pochete e chapéu de pescador estão entre as peças que vão bombar nos próximos três meses de calor.

De acordo com a consultora de imagem e estilo Lorrayne Maia, três estampas vão dominar o guarda-roupa masculino nos dias de verão. São elas: militarlistras e tie dye. Além dos florais, que já se tornaram um clássico desse período.

“O militarismo vai aparecer na versão camuflada, em tons de verde oliva, bege, marrom e cinza. E as listas surgem na vertical, em tamanho mais largo, principalmente nas camisas de botão, que podem ser usadas tanto abertas como fechadas”, afirmou. 

Segundo ela, as listras grossas imprimem casualidade e são indicadas para eventos informais e de lazer, como uma ida ao cinema, parque e luau. Já a técnica de tingimento de tecidos conhecida como tie dye, que em português significa “amarrar e tingir”, fez muito sucessos nos anos 60 e 70, com o movimento hippie, e retorna nesta temporada. “São desenhos coloridos e alegres, que têm tudo a ver com a nova estação”, observou. 

A especialista revelou que os tons de azul são uma tendência, acompanhados de toques de amarelo, laranja ou rosa. Já o tecido que promete ser a aposta para o verão é o linho. Feito com fibras naturais, ele vai ganhar espaço nas araras masculinas, em camisas, bermudas e até blazers. “O linho é fresco, ideal para os dias de calor. Além disso, é um tecido elegante e fácil de combinar”, afirmou Lorrayne. 

Na parte de baixo, os shorts vão ficar mais curtos, deixando as pernas à mostra. Os mini shorts, como são chamados, dividem opiniões. Mas o fato é que eles estarão “desfilando” por aí. Já as calças, que podem ser tipo alfaiataria, moletom ou jeans, ganharam uma faixa lateral, de uma ou mais cores, com frases e desenhos” explicou. 

E quando o assunto são acessórios, Lorrayne disse que a bolsa colar vai roubar a cena e o pescoço deles. “Práticas e fáceis de transportar, são bolsas estilo carteira, um pouco maiores que um celular e com alça”. De acordo com ela, os homens também vão usar muito as pochetes para carregar itens pessoais, seja pendurada no quadril ou transpassada nos ombros, deixando os braços e as mãos livres. 

Na cabeça, para se proteger do sol, vai reinar o chapéu balde ou “chapéu de pescador”, que são aqueles redondinhos com uma aba que acompanha todo o comprimento.

COMENTÁRIOS