COLUNAS

VITAMINADOS PARA O CARNAVAL!

Vai curtir a folia? Não deixa o samba morrer, veja como se alimentar e se hidratar na festa:

Chás gelados, Sucos naturais e Sodas Madero / (27) 3320-8389 foto: divulgação

Alegria e fantasia a postos, galera já quase reunida e lá vamos nós desfilarmos pelos bloquinhos de rua ou pela avenida! Mas não é só tindôlê, tindôlalá não, pra aguentar os quatro dias de folia é preciso ter um bom preparo físico e também se alimentar, mas é se alimentar muitooo mesmo, principalmente se tiver cachaçada meu povo!  Nada de sair de casa com o estômago vazio, para garantir a energia e não estragar a brincadeira, tem que se planejar. Já coloca na conta que além da cervejinha e dos altos bons drinks que todos vão querer tomar, tem que ter também mais algumas coisinhas essenciais pra barriguinha do folião!

Anota aí:

A principal refeição do dia é o café da manhã, então não meça esforços para fazer o seu de maneira bem reforçada. Pra quem não tem tempo de preparar um café completo, um buffet de padaria é uma ótima pedida. Na padaria Monte Líbano você vai encontrar uma variedade de pães, frutas, queijos, granola, salada de fruta, bolos e claro, aquele cafezinho pra despertar. Custa na faixa de R$20. Já pra quem prefere um chá gelado ou aquele super suco energético, para se preparar para a folia, o Madero vai oferecer várias opções como, Sodas Madero e as Lemonades, ideais para manter o corpo hidratado e repor as energias. Os capixabas podem saborear essas delícias refrescantes nas unidades da rede, no Shopping Vitória e no Shopping Praia da Costa. As bebidas são super saborosas e ideais pra você seguir com dois pra lá e dois pra cá o dia inteiro!

Aí depois do café a gente segue a vida e já dá até pra entrar no esquenta da folia, mas sem esquecer da água hein, e se der fome é bom ter também alguma coisa em mãos pra tapear o apetite, e a dica da vez são as frutas secas da Sequinhas que são deliciosas, tem uns snacks que além de saudáveis, são de dar água na boca. Meus preferidos são os de coco e o de abacaxi com gengibre e canela, tudo 100% natural gente, sem adição de açúcar e conservantes. Trata logo de arrumar um saquinho pra encher com esses chips que são tão gostosos que até vicia.

E nem pense em pular a hora do almoço viu mocinhos e mocinhas, nada de trocar essa hora sagrada por uma coxinha ou um espetinho qualquer e depois achar que tá tudo bem, pode sentar  em algum restaurante e pedir uma refeição completa! Se não quiser nada muito pesado pra não dar fadiga depois, vá então de saladinha ou quem sabe um peixinho, coloca azeite porque dizem que azeite de oliva diminui o ritmo de absorção do álcool pelo organismo, (dizem né!). Não esquece que é preciso ter energia pra poder gastar, e parar pra almoçar não vai te prejudicar em nada, pelo contrário só vai te ajudar, e eu nem preciso lembrar que a gente não deve ingerir bebida alcoólica de estômago vazio...

De tarde se hidrate, vá intercalando bebidas alcoólicas com sucos ou refrigerantes, um sacolé gourmet também cai muito bem , recomendo os da Taty Doce Arte, que oferece uma diversidade de sabores, tem até de Aperol Sprtiz gente, excelente pra não deixar o samba morrer e é alcoólico de verdade mesmo, além de ser aquela delícia de sobremesa, um docinho na boca é bem bom pra nos situar. Com o sacolé a gente nem vai precisar sair da festa pra se alimentar, praticidade total, camufla uns muitos e vai!

E a festa não pode mesmo acabar e já pensando no dia de amanhã e pra gente não sentir aquela ressaquinha, não esquece que também é importante ceiar e aí meus amigos quando a noite chegar, delícia mesmo vai ser afundar a cara num podrão, junk food total! E tem um cara que tá profissional nesse assunto, cai no Rick’s Burguers galera, que lá tem bacon pra toda uma vida e tenho certeza que qualquer sanduba vai te deixar supimpa pra continuar o batuque no outro dia!

No mais bora então despirocar, excessos são permitidos no carnaval, até porque ninguém aguenta um ano inteiro 100% sóbrio, ah sim,  desde que você não coloque a sua integridade física ou a de outras pessoas em risco né galera, e isso é sério viu!

Boa folia meu povo lindo!

COMENTÁRIOS