COLUNAS

UVV PROMOVE CONVERSA SOBRE AUXÍLIO ÀS MULHERES EM SITUAÇÃO DE VIOLÊNCIA

 

Escutar, acolher, cuidar e intervir. Todas essas ações são necessárias para auxiliar mulheres que se encontram em situação de violência. No mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, a Universidade Vila Velha (UVV) vai promover um evento para discutir as formas de combate à violência feminina com o tema “Mulheres em situação de violência: escuta, acolhimento, cuidado e intervenção”.

A conversa contará com a presença de profissionais que atuam no combate à violência doméstica, professoras da uvv e alunas e será aberta à comunidade. Entre os temas abordados estão “A importância dos movimentos feministas” e “A atuação da justiça nos casos de violência contra a mulher. Medidas protetivas”.

O evento será realizado no dia 12 de março, das 19:30h às 21:30h, no anfiteatro da UVV, em Boa Vista, Vila Velha.  Ao final da conversa, será realizado um mutirão com o Núcleo de Apoio à Mulher (NAM) para quem desejar ser atendida e orientada.

 

Programação

19:30 - Abertura com Dra. Karine Silva Siviero Zocolotti, professora do curso de Direito da UVV e Coordenadora do Nuprajur e NAM.

19:45 - Tema: “Definição dos tipos de agressões e violências contra a mulher e como oferecer ajuda”, com a professora de Psicologia da UVV Arielle Sagrillo Scarpati, atuante no Núcleo de Apoio à Mulher.

20:15 - Tema: “A importância dos movimentos feministas”, com a aluna do curso de Direito Jordana Maria Klein, atuante no coletivo “Elas que são elas”.

20:30 – Tema: “Lei Maria da Penha e feminicídio x assassinato. Panorama geral dos crimes no ES”, com a doutora Hermínia Maria Silveira Azoury, juíza responsável pela Coordenadoria Estadual da Mulher em situação de violência doméstica e familiar.

21:00 – Tema: “A atuação da justiça nos casos de violência contra a mulher. Medidas protetivas”, com Cláudia Garcia Santos, promotora de Justiça do Núcleo de Enfrentamento da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (NEVID).

21:30 - Encerramento e agradecimento com Karime Siviero.

21:30 às 22:00 – Atendimento e orientação com Lívia Heringer e Pevidor Bernardes, que realiza atendimentos jurídicos no Núcleo de Apoio à Mulher (NAM).

 

COMENTÁRIOS