COLUNAS

ÚLTIMOS DIAS PARA CONFERIR A MOSTRA “DE PEDRAS A PÁSSAROS, DIREÇÕES E SENTIDOS"

Exposição “de pedras a pássaros, direções e sentidos” - Bel Barcellos e Anna Helena Cazzani

 

 

Está na reta final a exposição “de pedras a pássaros, direções e sentidos", de Bel Barcellos e Anna Helena Cazzani, na OÁ Galeria. A mostra segue aberta ao público até o próximo sábado, dia 12.

A exposição tem curadoria de Sonia Salcedo del Castillo e reúne trabalhos recentes das artistas residentes do Rio de Janeiro, que lidam com as linguagens do desenho, pintura, instalações e objetos.

Bel Barcellos apresenta 23 obras compostas por desenhos bordados sobre lona crua, sobre lona pintada, sobre lençóis de linho e sobre papel preparado com bastão. As obras selecionadas pela curadora Sonia Salcedo del’Castillo foram produzidas de 2000 a 2019, sendo 15 delas realizadas em 2019 especialmente para a exposição.

Exposição “de pedras a pássaros, direções e sentidos” - Bel Barcellos e Anna Helena Cazzani

São séries que divagam sobre a condição humana e seus ciclos, sobre as relações afetivas com seus encontros e desencontros, sobre o ser e a estreita relação com a natureza.

Ana Helena Cazzani expande o diálogo dos bordados de Bel Barcellos com linhas escultóricas e esculpidas que se estendem e acumulam em objetos no espaço. Arquiteta de formação, Cazzani cria espaços relacionais com seus objetos: enquanto seu “casulo” de metal se fecha num espaço impenetrável aos olhos e avesso ao toque, sua linha de borracha tensionada em vários pontos da parede cria um circuito expansivo de limites e vazios absolutamente penetráveis pelo olhar.

 

Serviço
Exposição “de pedras a pássaros, direções e sentidos” - Bel Barcellos e Anna Helena Cazzani

Quando: até sábado, 12 de outubro

Horário: 11h às 19h – Segunda a sexta-feira

(visitações aos sábados com agendamento)

Local: OÁ Galeria - Servidão Aprígio de Freitas 240 A, Consolação. Vitória, ES

oagaleria.com.br | +55 27 3227 5443

COMENTÁRIOS