COLUNAS

TER ENTRADAS NOS CABELOS É SINAL DE CALVÍCIE?

Pesquisas apontam que 80% dos homens com até 70 anos ainda vão apresentar algum sinal de calvície. Já entre as mulheres 40% também podem sofrer por esse problema em algum momento da vida.

Camila Zanoni, terapeuta capilar e tricologista afirma que tanto em mulheres quanto em homens, essas falhas podem ter origem genética, hormonal ou simplesmente pelo estilo de vida, como por exemplo, uma alimentação inadequada. “Nem sempre uma falha ou entradinha no cabelo é sinal de calvície”.

Camila lembra ainda que os primeiros sinais aparecem dos 17 aos 40 anos em média e cada organismo reage de uma forma diferente, mas quem tem histórico familiar deve ficar atento. “Preste atenção: Quando as entradas aumentam muito, a ponto de perceber que cresceram em pouco tempo, é preciso buscar ajuda profissional para que seja feita uma avaliação correta! Pode ser início de calvície sim. Agora se as entradas são um aspecto visual que incomoda, existem procedimentos que podem melhorar bastante. Os cuidados para não deixar evoluir é o que faz a diferença com o avançar da idade.”

COMENTÁRIOS