COLUNAS

SÃO BERNARDO SAÚDE INAUGURA NOVA CLÍNICA EM COLATINA

 

 

A unidade, localizada no Centro de Colatina, conta com espaço exclusivo voltado à saúde da mulher e medicina fetal. Os pacientes terão acesso a mais de 15 especialidades médicas no local

A São Bernardo Saúde inaugurou nesta quarta, dia 10, mais uma unidade ambulatorial em Colatina. Com foco no atendimento de excelência e humanizado, a São Bernardo Clínica terá agora o espaço ‘Clínica Mulher’ com atendimentos e serviços voltados especialmente para o público feminino. 

De acordo com Bernardo Augusto Sperandio Filho, coordenador de Radiologia, o grande diferencial da unidade é o sistema de atendimento e acolhimento integrado oferecido aos pacientes. “Nosso propósito é ir além de uma clínica de imagem e diagnóstico, é oferecer um atendimento de excelência, colocando à disposição da paciente todos os atendimentos que ela precisa em um só lugar: desde procedimentos de rotina até acompanhamento especializado para gestantes e até o câncer de mama, tudo num ambiente onde ela se sinta segura e acolhida”, explica.

Os pacientes terão acesso a mais de 15 especialidades médicas no local e, dentre elas, os atendimentos de Medicina Fetal – uma área da obstetrícia voltada especialmente aos cuidados de saúde do bebê ainda em formação, proporcionando às famílias atendimento especializado e personalizado de acordo com as condições de saúde da mãe e do feto. Bernardo destaca que o objetivo é oferecer o melhor cuidado possível em tempo hábil, visto que algumas intercorrências durante a gestação requerem intervenções logo após o nascimento.

Vale destacar que a São Bernardo Clínicas conta com infraestrutura para realização de exames como mamografia digital 3D com tomossíntese, densitometria óssea, raio X, dentre outros “Inclusive, contamos com um ambiente confortável para receber a família para a ver o rostinho do bebê com a ultrassom 3D. É sempre um momento especial”, conta o radiologista e coordenador.

Agilidade e cuidado

O coordenador exemplifica como o modelo contribui para humanizar e otimizar o atendimento com o caso de uma paciente atendida por ele na unidade. “Durante a mamografia detectamos a presença de um câncer de mama, imediatamente entramos em contato com o médico de referência da mulher e realizamos o atendimento com a mastologista da São Bernardo Clínicas. Esse protocolo integrado agilizou a biópsia e permitiu o agendamento da cirurgia em tempo reduzido”, contou.

Serviço

São Bernardo Clínicas em Colatina

Endereço: Rua Cassiano Castelo, nº 396, Centro de Colatina

Atendimento: Segunda a sexta-feira, de 6h30 às 18h

COMENTÁRIOS