COLUNAS

QUAL O TÊNIS CORRETO PARA CORRER, FAZER CROSSFIT E IR À ACADEMIA?

 

Especialista em tênis explica como escolher o modelo ideal

Correr, ir à academia, fazer crossfit. Qual o tênis correto para praticar essas atividades? Especialista em tênis, o empresário Fabiano Favero explica que a escolha errada pode acarretar em um rendimento esportivo abaixo do esperado, bem como, ocasionar lesões. Segundo ele, o principal a considerar na hora da compra é a funcionalidade do tênis e não apenas a beleza do calçado.

Para os adeptos da corrida um tênis com um bom amortecimento é fundamental. "Assim é possível evitar problemas nas articulações", pontuou Favero, que está no comando da loja Athletes, localizada na Praia do Canto, em Vitória.

Na academia há uma característica importante para levar em consideração: o quanto o material do tênis permite a respiração dos pés proporcionando um bom controle da umidade. De acordo com Fabiano Favero, o conforto também é fator crucial na escolha.

Os praticantes do crossfit, por sua vez, devem considerar a liberdade de movimento dos pés dentro do calçado. "Por ser uma atividade que mistura diversos exercícios, a proteção e a movimentação são fatores a serem considerado. O tênis precisa ser largo e resistente", disse.

COMENTÁRIOS