COLUNAS

OZONIOTERAPIA: VOCÊ SABE O QUE É?

A biomédica especializada em 'Biomedicina Estética' Juliana Pedrosa Sarmento- crédito Eric Neander

 

Muito se ouve falar de 'Ozonioterapia', mas dúvidas surgem no ar, sobre se realmente o tratamento é eficaz, afinal quando falamos da substância 'ozônio', logo vem à mente a 'camada de ozônio', não é mesmo? A biomédica especializada em 'Biomedicina Estética' Juliana Pedrosa Sarmento esclarece algumas questões, como a princípio o que é o Ozônio. "O gás ozônio é o terceiro gás mais presente na atmosfera e o seu uso teve início na Primeira Guerra Mundial, na Alemanha. O vapor do ozônio foi utilizado em feridas e lesões de soldados e perceberam que o resultado foi positivo, como redução de amputações", explica Juliana.

Assim, os estudos em relação às propriedades medicinais do gás evoluíram. "O ozônio medicinal é uma mistura do gás oxigênio com o gás ozônio usados na saúde integrativa de várias formas", afirma a biomédica. Acreditando no potencial dos tratamentos, começa a funcionar no final do mês de julho, em Vila Velha, a "PB Saúde Integrativa", clínica comandada por Juliana e pela terapeuta capilar naturalista Paula Breder.

"Vamos oferecer a Ozonioterapia na prática integrativa, na estética como tratamentos corporais e capilares, além de tratamentos de doenças infecciosas, inflamatórias e degenerativas", afirma  a terapeuta capilar naturalista Paula Breder.  "Neste momento que estamos vivendo é um desafio inaugurar a primeira clínica especialista neste tratamento, porém é incentivador, por ser um momento em que as pessoas vão prezar mais ainda pela saúde e pela busca de tratamentos eficazes no aumento da imunidade, como a Ozonioterapia oferece", pontua Paula. A clínica "PB Saúde Integrativa", vai funcionar no Centro de Vila Velha e seguirá todos os protocolos de segurança recomendados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para  atendimento.

Paula Breder

 

COMENTÁRIOS