COLUNAS

ME AQUEÇA NESSE INVERNO!

Tour gastronômico para espantar o frio:

Caldo quente (vários sabores), Padaria Monza, tel: (27) 3227-2603

O inverno começou já tem um tempinho, mas o frio pra valer mesmo só chegou agora , e com a estação dos cobertores chega também a época das comidas mais quentinhas, podemos dizer até “das com mais sustância”, ninguém quer saber de salada nessa época, perigoso até a gente dar uma engordadinha não é mesmo? Não ligo não, quero mesmo é aquecer a alma e uma sopa bem quentinha tem o seu poder!

Vem comigo nesse tour gastronômico e bora espantar esse frio:

Aquela preguiça de ir pra cozinha, e a verdade é que a gente quer morar pra sempre no sofá, mas coragem minha gente, coloca aí o cachecol e cai lá no Bendito Bistrô que tem sopa quentinha pra te abraçar, e no estilo francês viu, com aquela torrada delícia encima, gratinada com queijo gruyére.

E quando chega a noite, o povo saindo do trabalho e precisamos daquela pausa pra reagir com a vida, para tudo, e manda ver naquele cappuccino saboroso do Café Tabaco, e se o dia estiver muito difícil mesmo tá até liberado a borda com nutella, mas se der pra segurar as pontas, bom também que aí tem mais gordice guardada para o fim de semana! (Pé na jaca só no finde minha gente!)

Vale lembrar que massa da nona sempre anima os dias mais cinzas, e na hora do almoço só o que a gente quer é sustância (palavra que nem existe no dicionário, mas cês sabem do que eu tô falando), se for bom e barato então, melhor ainda! No menu executivo do Salsa da Praia tem ravióli de ragu de porco, pra comer sem culpa e sem peso na consciência, super servido e a gente ainda tem direito a pedir entrada e sobremesa. Chiquérrimo gente, pra não voltar mais no self service...

Outra que não dá pra resistir são os caldinhos da Padaria Monza, toda noite tem um festival de sabores e quem resiste aos apelos de uma canja quentinha?

E tá faltando o quê pra esse tour ficar completo? Lógico que sobremesa né, e aí não tem pra ninguém, a panelinha de brigadeiro servida na Chocolateria Brasil é aquele doce que acalma, pra respirar fundo e aproveitar o momento!

E aí depois dessa deu pra ficar mais quentinho?! Me conta hein...

COMENTÁRIOS