COLUNAS

MATRIZ CASA CRIATIVA PROMOVE ESQUENTA DE BLACK FRIDAY

Matriz Casa Criativa
 
Espaço multicultural em Vitória irá reunir parceiros para uma feira criativa
 
Localizada no coração da Praia do Canto, a Matriz Casa Criativa promete movimentar o fim de semana que antecede a Black Friday no Brasil. No sábado, dia 21 de novembro, o espaço multicultural irá reunir parceiros, entre artistas, designers, artesãos e marcas capixabas.
A feira irá contar com produtos de moda feminina, masculina e infantil, bijouterias e acessórios, itens de saboaria, decoração e fitness. Para embalar o movimento, música ao vivo com Carne de Gato, além de food trucks.
Segundo Verônica Dadalto, sócia-proprietária da Matriz, a idéia é dar visibilidade aos criativos independentes. "Buscamos servir de ponto de apoio, de suporte à produção autoral local, para ajudar com a visibilidade desses criadores", comenta. Ela ressalta, ainda, que a economia colaborativa é algo que permeia o "espírito" da casa. "A colaboração é algo que pauta a nossa proposta como espaço. A idéia é promover a interação, a troca de experiências entre os parceiros", finaliza.
Além da loja colaborativa, o espaço conta ainda com um café-bistrô, e também do que as sócias chamam de "salas criativas", que são espaços multiuso disponíveis para os mais diversos tipo de demanda, como cursos, produção ou ateliê. Segundo Verônica, elas se reconfiguram a partir da demanda, a partir de uma estrutura que conta com recursos audiovisuais e mobiliário.
 
CRIATIVIDADE E MEMÓRIAS AFETIVAS EM FAMÍLIA
A Matriz Casa Criativa fica na Rua Jayme Martins, número 77, na Praia do Canto, em Vitória. O espaço ocupa uma casa com meio século de história. Foi construída pela família Dadalto há mais de 50 anos, na década de 1970, e reserva muitas memórias.
Gorete Dadalto, artista plástica e sócia ao lado da filha Verônica e da irmã, Maísa, explica que mantém uma forte ligação afetiva com a casa. "Morávamos aqui, nos reuníamos com frequência em família. Nossos pais eram muito festivos e agregadores", comemora. Ainda segundo Gorete, a origem do nome, "matriz", veio desse sentimento de "casa mãe". "São muitas memórias afetivas dos tempos que vivíamos aqui, do nosso lar", completa.
 
ESQUENTA BLACK FRIDAY - MATRIZ CASA CRIATIVA
SÁBADO, 21 DE NOVEMBRO
DE 10 HORAS ÀS 16 HORAS*
ENTRADA FRANCA
*Horário especial para o evento.
ENDEREÇO
Rua Jayme Martins, 77 - Praia do Canto, em Vitória.
FUNCIONAMENTO PADRÃO
Segunda a Sexta, de 10h às 13h
Sábado, de 10h às 16h.
SITE OFICIAL

 

NAS REDES SOCIAIS

COMENTÁRIOS