COLUNAS

MAIS MULHERES TORNAM-SE CORRETORAS DE IMÓVEIS

A consultora imobiliária Letícia Rody
 

As mulheres avançam na conquista de espaço no mercado de trabalho. Agora, a participação delas cresce é no mercado imobiliário , um segmento que só permitiu a presença feminina depois de 1958. Contudo, na última década a atuação da mulher nesse tipo de negócio cresceu 144%, de acordo com a pesquisa mais recente do Conselho Federal de Corretores de Imóveis (Cofeci).

De acordo com os dados, elas já são mais de 30% dos profissionais que atuam legalmente no setor. Os números certamente são bem mais expressivos e apontam um avanço ainda mais significativo. Isto porque a pesquisa da Cofeci é a mais recente do segmento e debruçou sua análise entre os anos de 2003 e 2013.

Atuando há mais de 13 anos no segmento, a consultora imobiliária Letícia Rody está entre os nomes femininos que fazem a história da mulher no mercado imobiliário do Espírito Santo. Hoje ela é referência  quando o assunto são imóveis de luxo. "É muito gratificante perceber o quanto as inovações que eu venho propondo ajudam a melhorar o mercado, ao mesmo tempo, mostram a competência da mulher também nesse segmento ", pontuou.

Segundo ela, as qualidades inerentes às mulheres tornam propício o crescimento nesse setor. "A mulher é empática, minuciosa, disciplinada e inspiradoras de confiança. De certa maneira, somos mais doces e menos invasivas nos atendimentos. Isso faz com que o cliente fique muito à vontade no processo de venda", acrescentou.

Para ela, todos esses fatores somados a representatividade é muito importante para fazer com que a presença feminina avance ainda mais no mercado imobiliário, "afinal, quando vemos que outras mulheres conseguiram isso nos inspira. Esse é sem dúvida um legado que quero deixar", acrescentou Rody.

 

COMENTÁRIOS