COLUNAS

LINHARES RECEBE PRIMEIRA ETAPA DO CAMPEONATO ESTADUAL DE VA'A

Linhares recebe Primeira Etapa do Campeonato Estadual de Va'a

 

 A Etapa de Sprint, acontecerá no dia 23 de outubro, em Linhares. Inscrições seguem abertas até 10 de outubro. 

Seguindo no caminho da retomada dos eventos esportivos, Linhares segue na rota das grandes competições. Acontece no dia 23 de outubro, a Primeira Etapa do Campeonato Estadual de Canoa Havaiana, modalidade Sprint, com distâncias de 500m, 1000m e 1500m, em canoas OC6V1OC1OC2, V3 e V12. O evento seguirá os protocolos sanitários para o combate da Covid-19.

De acordo com o produtor da etapa, Ramiro Helmer, que também pratica canoagem, a expectativa é que a prova receba 300 competidores de todo estado. "A prática da Canoa Havaiana tem aumentado consideravelmente no Espírito Santo. Linhares não fica atrás. Com uma oferta hídrica enorme a modalidade tem ganhado diversos adeptos, e nada melhor do que realizarmos aqui a primeira etapa do circuito capixaba."

O evento, que é realizado pela Federação de Va'a do Espírito Santo e o clube Botocudos Va'ae conta com a parceria da Prefeitura Municipal de Linhares, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, acontecerá na Lagoa Nova, Cabana Serafim, em Linhares/ES e as inscrições seguem abertas até 10 de outubro, mas a organização reforça, que as vagas são limitadas e que a inscrição pode encerrar a qualquer momento.

As inscrições estão sendo feitas pelo site www.campeaotime.com.br e maiores informações podem ser buscadas no perfil @botocudos.vaa no Instagram.

Serviço

Evento: Primeira Etapa Capixaba de Canoa Havaiana – Modalidade Sprint

Modalidades: OC6V1OC1OC2, V3 e V12

Categorias: Masculino - feminino – mistaAmador, júnior 19, open, master 40+, master 50+, master 60+

Quando: 23 de outubro de 2021

Onde: Lagoa Nova – Cabana Serafim, Linhares/ES

Inscrições: www.capeaotime.com.br

Valor: De acordo com a modalidade

 

Texto por Adriana Jenner

COMENTÁRIOS