COLUNAS

LAVAR O ROSTO EM EXCESSO É PREJUDICIAL E PODE CAUSAR IRRITAÇÕES NA PELE

 

A limpeza do rosto é fundamental para manter a pele bem cuidada e saudável. Porém, o excesso pode ser muito prejudicial, causando irritações e até micoses.

Segundo a esteticista Maiza de Oliveira Soares, do WA Studio, o ideal é fazer a lavagem duas vezes ao dia, utilizando um sabonete apropriado. "O excesso de limpeza pode retirar a proteção da epiderme, o que é prejudicial à pele. Também é importante observar a temperatura da água, que deve ser morna ou fria, para não estimular a oleosidade", comentou.

Os cuidados são importantes para qualquer tipo de pele, com efeitos nocivos para todas elas. “Muitas pessoas confundem e acham que a pele oleosa deve ser lavada várias vezes. O que acontece é que o excesso de limpeza deixa a pele ainda mais oleosa. Já a pele seca, se for lavada muitas vezes, tem uma tendência a ficar irritada e com descamação. A pele mista passa a sofrer com a acne nas regiões mais oleosas, como nariz e testa. Por isso, o equilíbrio é o melhor caminho para todas”, finalizou.

COMENTÁRIOS