COLUNAS

HOMENS TRATAM CALVÍCIE NA QUARENTENA

 

Neste período de isolamento a procura por tratamentos de beleza têm aumentado, após a reabertura de clínicas com todos os protocolos de segurança exigidos pela Organização Mundial de Saúde (OMS).  O que tem chamado à atenção é que além das mulheres - que lideram a procura por consultas - os homens também passaram a procurar atendimento. "Como alguns pacientes tiveram a rotina bastante alterada, muitos que estamos atendendo chegam com algum problema ocasionado por estresse, ou alguns estão aproveitando o tempo para cuidar da parte estética mesmo", explica a dermatologista Karina Mazzini.

"Além de dermatites, a queda de cabelo aumentou bastante, e alguns homens que já tem Alopecia Androgenética sentiram o problema piorar", conta Karina.

A 'Alopecia Androgenética' popularmente conhecida como 'Calvície' é uma forma de queda de cabelos geneticamente determinada.  A doença pode ser desenvolvida desde a adolescência e ao contrário do que se pensa, ela não ocorre só nos homens. "Apesar do termo 'andro' se referir ao hormônio masculino, mulheres também podem desenvolver a doença", explica a dermatologista Karina Mazzini.

Dra Karina Mazzini_credito Cloves Louzada editada

Para a Calvície, a dermatologista indica - além do uso domiciliar de produtos tópicos e orais - uma boa dica que costuma otimizar  são os procedimentos como o Microagulhamento e a Radiofrequência. "São processos em que os ativos são absorvidos diretamente no couro cabeludo, com agulhas injetoras, pistola digital que ativam o crescimento dos fios", explica Karina. "Os homens ficam satisfeitos com o resultado e recuperam a autoestima", pontua.

 

Karina Mazzini Dermatologista

CRM/ES – 4206 / RQE 1948

Avenida Hugo Viola, 931 -  2º andar - Mata da Praia – Vitória – ES

Telefones: (27) 3324 1600 / (27) 99989 9275

Facebook – Dra Karina Mazzini /  IG – drakarina.mazzini

 

crédito foto principal: Crédito LightFieldStudios - Istock By Getty Images

COMENTÁRIOS