COLUNAS

HARMONIZAÇÃO FACIAL DO BBB ARCREBIANO FAZ SUCESSO: SAIBA COMO É!

Antes e depois Arcrebiano

 

A beleza do capixaba Arcrebiano fez sucesso no BBB21.  O que muita gente não sabia é que ele deu um “up” na aparência e realizou o procedimento do momento, a harmonização facial, antes de entrar no programa. O antes e depois divulgado pela profissional responsável pelo procedimento deixa claro que entre as mudanças estão um rosto com mais volume, olheiras preenchidas e maxilar quadrado. “Realçamos a beleza que já existia”, revelou Amanda Ponce, cirurgiã-dentista que fez a harmonização do participante.

A dentista da Clínica Vanessa Cabral, Raquel Cabral, explica que a harmonização facial é o conjunto de tratamentos que tem o objetivo de rejuvenescer e melhorar a harmonia do rosto. Segundo ela, os homens estão perdendo o preconceito e procuram cada vez mais por procedimentos para aumentar a autoestima, cuidar da aparência e dar um ar másculo ao rosto. “Porém, os procedimentos que ressaltam a beleza masculina são mais discretos possíveis. Eles querem um resultado totalmente natural. Que as pessoas olhem, percebam que estão mais bonitos, mas não saibam dizer o que foi feito”, conta.

A dentista da Clínica Vanessa Cabral, Raquel Cabral

Entre os tratamentos mais realizados por eles, estão o aumento e definição da mandíbula, assim como melhora do contorno facial, aplicação de toxina botulínica na testa e em torno dos olhos para rugas e preenchimento labial e nas olheiras.

“O preenchimento da mandíbula tem o objetivo de melhorar e redefinir o contorno facial e, geralmente, é indicado para prevenir ou tratar a flacidez do terço médio da face, ou seja, da parte que começa abaixo do nariz e vai até o queixo. Nos homens, são usados protocolos para deixar o rosto mais quadrado, as maçãs do rosto retas e o ângulo mandibular mais marcado e evidente do que nas mulheres”, explica.

Os tratamentos mais feitos por eles

Preenchimento mandibular – é realizado com injeções de ácido hialurônico e bioestimuladores de colágeno em pontos específicos da face. É usado para redefinir o contorno da face, preencher o bigode chinês e, em alguns casos, volumizar a face. Nos homens, deixa-se o ângulo mandibular mais marcado e evidente. O procedimento dura em média 1 ano, sendo preciso retocar após esse prazo.

Toxina botulínica - a toxina botulínica age reduzindo a contração muscular da área onde é aplicada, impedindo que as rugas dinâmicas, as de expressão, virem permanentes. Geralmente, os homens, por terem uma pele mais espessa, precisam de doses maiores em relação às mulheres. Eles buscam o procedimento para amenizar rugas entre as sobrancelhas, na testa e ao redor dos olhos. O procedimento dura em torno de 4 meses, sendo preciso retocar após esse prazo.

Preenchimento labial – o tratamento é realizado com injeções de ácido hialurônico nos lábios, com o objetivo de corrigir assimetrias, conferir volume ou projeção, aumentar a espessura dos lábios, atenuar rugas, como os famosos códigos de barras, e redefinir os ângulos da boca, como o “arco do cupido”, por exemplo. Porém, eles preferem algo bem discreto. Nada do “bocão da cantora Anitta”.

Preenchimento de olheiras – é feito com injeções de ácido hialurônico. A substância estimula a produção de colágeno, “esticando” a pele da região, amenizando a profundidade e a coloração arroxeada abaixo dos olhos.

 

COMENTÁRIOS