COLUNAS

GARAGEM PARA RECARGA DE CARRO ELÉTRICO JÁ É REALIDADE NOS NOVOS CONDOMÍNIOS DE VITÓRIA

 

Futuros condôminos do ‘Inside Jardim da Penha’, lançamento da Mivita Construtora, vão contar com preparação para recarga de carro elétrico na garagem

Investir em sustentabilidade é uma tendência que veio para ficar. Inclusive, a mobilidade urbana é uma das pautas desse movimento de promoção de um estilo de vida mais consciente, que garanta o bem-estar das pessoas e a preservação do meio ambiente. A construtora Mivita, atenta às inovações desse mercado, investiu em diferenciais sustentáveis em seu novo empreendimento, o ‘Inside Jardim da Penha’. Dentre eles, vale destacar a garagem com preparação para recargas de carros elétricos.

Segundo um dos sócios e engenheiro da Mivita, André Pretti, apesar do Espírito Santo ainda estar engatinhando nessa questão da utilização dos carros elétricos, a construtora sai na frente atenta a este movimento ecológico e acredita que a mudança está próxima e que por isso já querem estar preparados. “Todo nosso empreendimento é pautado na sustentabilidade, tecnologia e bem-estar humano. Oferecer esse benefício aos nossos futuros moradores, que consequentemente reflete no bem-estar de toda uma comunidade, é mais um compromisso sustentável que assumimos em nossa construção”, explica ele.

A utilização de carros elétricos vem crescendo no Brasil e também no Espírito Santo. Além de não emitir gases poluentes no ambiente, contribui para a redução da poluição sonora nas cidades. O veículo também é sinônimo de economia na hora de “abastecer”.

De acordo com levantamento do Guia Quatro Rodas, os usuários de veículos elétricos apontam que, além da economia – cada recarga custa, em média, R$ 12 cada, e dá uma autonomia de 140km -, o silêncio a bordo e o baixo custo de manutenção são outros benefícios.

Primeiro posto em Vitória

Mais uma prova de que os empresários locais também já estão de olho nessa demanda da mobilidade urbana mais sustentável, é que Vitoria ganhou no último sábado, 08 de junho, seu primeiro posto de carregamento rápido de carros elétricos. O ponto fica na área de estacionamento de veículos próximo ao quiosque quatro, na Praia Camburi. O novo posto tem capacidade para abastecer dois veículos simultaneamente. Em apenas 30 minutos, é possível carregar a bateria.

 

Confira as principais características do ‘Inside Jardim da Penha’ da Mivita Construtora:

_ 30 unidades

_ 6 pavimentos

_ 2 quartos com 1 suíte

_ 1 ou 2 vagas

_ De 61,64m² a 101,50m²

_ Preparação para portaria virtual

_ Fechaduras automáticas com biometria

_ Piscina

_ Área gourmet

_ Coworking

_ Bike sharing

_ Garagem com preparação para carros elétricos

_ Reaproveitamento de água da chuva

_ Áreas comuns com energia fotovoltaica

_ Vaga para PCD (Pessoa com deficiência).

_ Preparação para sistema de monitoramento

_ Preparação para ar condicionado split

_ Preparação para varanda gourmet (água, energia e esgoto).

_ Tomadas com USB

_ Cabeamento TV, internet e telefone.

Endereço: Rua Ronaldo Scampini, 737 Jardim da Penha, Vitória. CEP: 29.060-760

Localização privilegiada: Perto de tudo: supermercados, escolas, faculdades, praças, restaurantes, etc.

www.mivitaconstrutora.com.br

COMENTÁRIOS