COLUNAS

FUTURO DO ESPÍRITO SANTO SERÁ DEBATIDO EM UNIVERSIDADE

A Universidade Vila Velha (UVV) vai promover uma mesa redonda onde será discutido “O Futuro do Espírito Santo”, no próximo dia 14, às 19:30h. O reitor da Universidade, Heráclito Amâncio, é quem comandará a conversa junto à Gerente sênior de marca, comunicação e inteligência competitiva, Tayana Dantas, que será a mediadora.

“Pensar e debater política é essencial para uma democracia forte. A UVV é uma universidade que tem como objetivo libertar a melhor versão de seus alunos e por isso desejamos que nossos alunos sejam protagonistas em todas as esferas de suas vidas. Dar a eles informações diversificadas sobre política é fundamental para que eles façam escolhas conscientes e para que façam parte dos debates mais importantes do Brasil e do mundo.” Frisou Tayana.

O evento vai debater os próximos anos do Espírito Santo em suas mais diversas frentes, e será bimestral, sempre abordando em cada momento uma pauta diferente e relevante, convidando especialistas, influenciadores e gestores dos temas.

Nesta primeira edição será debatido o futuro do Estado sobre três óticas distintas e ao mesmo tempo convergentes: Educação, Cultura e Ciência Tecnologia. Para isso entre os convidados estarão autoridades estaduais como o secretário de Estado da Educação, Vitor Amorim, o secretário de Estado da Cultura, Fabrício Noronha, o diretor da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes), Denio Rebello Arantes e a secretária de Estado da Ciência e Tecnologia, Cristina Engel.

“Iremos explorar os principais desafios e objetivos de cada secretária nos próximos quatro anos, bem como uma possível potencialização via integração das pautas.” Explicou Tayana Dantas.

Serviço

Quando: no dia 14 de março (quinta-feira)

Horário: 19:30h

Evento gratuito e aberto ao público externo

Onde: no anfiteatro da Universidade Vila Velha (UVV), Boa Vista, Vila Velha.

 

COMENTÁRIOS