COLUNAS

EXPOSIÇÃO "NEM O CÉU É O LIMITE" ESTARÁ EM CARTAZ NESTE FIM DE SEMANA, EM VILA VELHA

Exposição "Nem o céu é o limite", de Beatriz Barbosa e Pablo Carneiro

Mostra é composta por mais de 80 obras repletas de referências e simbolismos 

Com um olhar afetuoso para as cenas do cotidiano, os artistas Beatriz Barbosa e Pablo Carneiro prometem encantar o público com os mais de 80 quadros decorativos inéditos, em diversos tamanhos, que integram o acervo da exposição "Nem o céu é o limite", que estará em cartaz neste sábado (6) e domingo (7), no Cerimonial Casa Di Lucca Jardins, em Vila Velha.

A ideia da exposição surgiu durante a pandemia, quando a criatividade aflorou e a dupla iniciou a produção. São quadros caracterizados em traços, frases, desenhos, com linhas delicadas e minimalistas, que mesclam a modernidade da arte digital com a sutileza de materiais como botões, papel, flores secas e outros objetos inusitados. "Nossa intenção é levar a sensação de surrealismo ao imaginário do público", dizem os artistas.

Nas telas muitas histórias são retratadas, inclusive as experiências pessoais Beatriz Barbosa e Pablo Carneiro, como as vivências em família e as diferenças raciais, além da realidade explícita na nossa sociedade, como as diferenças de gênero, questões relacionadas às adoções e religiosidade. "Levei para as telas a minha visão do mundo, mas de uma forma lúdica. Sei que muitas pessoas vão se identificar com as cenas retratadas nos quadros", explica Pablo Carneiro.

E um detalhe chama a atenção: em todo o trabalho, nas entrelinhas, estão representadas as riquezas do Espírito Santo. "Uso pedras, que remetem ao mármore e granito; botões, que simbolizam o nosso polo de confecções. O café também está presente nas obras, entre outros elementos que contam a história do nosso Estado", declaram os artistas.

Religiosidade e fé

A religiosidade também estará presente na exposição "Nem o céu é o limite", em telas que expressam a fé através de orações como a Ave Maria e também de imagens sacras, que ganham adornos como terços e outros elementos.

Todas as obras, que foram criadas especialmente para a exposição, estarão à venda.

 

Serviço

Exposição "Nem o céu é o limite", de Beatriz Barbosa e Pablo Carneiro

Data: 06 e 07 de março (sábado e domingo), a partir das 16 h

Local: Cerimonial Casa Di Lucca Jardins – Vila Velha

Classificação livre

Mais informações: 27. 99610-2001 | www.eureka.art.br/ | www.instagram.com/eureka.art.br

COMENTÁRIOS