COLUNAS

ESPECIALISTA DÁ DICAS PARA QUEM DESEJA EMPREENDER NA INTERNET

A especialista em marketing digital Paula Dorsch - Crédito Divulgação

 

A crise provocada pela pandemia do novo coronavírus trouxe mudanças no comportamento dos consumidores. Com as medidas de isolamento, houve um aumento no mercado de compras online. Segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico só no mês de abril o crescimento foi de 40%. Para quem ainda não está no mercado virtual de vendas, esse é o momento. A especialista em marketing digital Paula Dorsch dá algumas dicas para quem deseja empreender na internet.

“O momento é uma oportunidade para de aqueles que ainda não se encontram nas mídias digitais se inserirem, e os que já estão melhorarem suas estratégias para se destacar e vender mais. É preciso planejamento e foco”, recomenda a especialista.


Confira as dicas:

Aproveite as mídias sociais

“As redes sociais são ótimas para alavancar as vendas e possuem muitas ferramentas gratuitas. Dá para anunciar produtos, estreitar relacionamento com os clientes atuais e conquistar novos clientes. Recomendo o uso do Instagram para isso, nesse caso o feed funciona como a vitrine da loja, então a dica é pensar estrategicamente considerando o visual”. 

Fotos de qualidade

“A imagem de qualquer produto que vai ser vendido deve estar com a melhor qualidade possível, principalmente se for de comida. Elas vão chamar atenção e despertar o interesse do consumidor”

Foque no público-alvo

“O ideal é estabelecer qual o público que você quer atingir com o seu produto ou serviço e trabalhar para que esse público veja essas mercadorias. É preciso pensar em quem esse produto irá gerar interesse, além de manter interessado aqueles que já fidelizaram com o seu serviço. Para isso é preciso oferecer conteúdo de qualidade, que vão além do próprio produto”.

Constância

“Para manter a rede de relacionamento dentro de uma mídia social é preciso alimentá-lá, então o ideal é ter uma constância de postagens, ao menos uma vez por dia. Lembrando que isso só é possível com um planejamento”

Qualidade

“Criar uma comunidade com pessoas interessadas em seu produto, trazer as pessoas que já interagiram para fechar a venda. Traçar um processo de vendas, fazer o caminho que o cliente faz, ter conteúdos bacanas, um relacionamento e um atendimento de qualidade”

Anúncios

“Os anúncios auxiliam na divulgação da marca e são ótimos para quem está começando, já que procura direta pelo nome da marca não vai acontecer tão rapidamente. É essencial definir bem para que público direcionar esse anúncio para que seja convertido em futuras vendas”

A especialista comenta que a linguagem deve estar de acordo com o propósito da marca.  “A rede social é a representação da marca, então escrever de acordo, ter esse cuidado de que a linguagem passe o que é a marca de forma profissional é essencial. A melhor comunicação é aquela que está alinhada com o planejamento de marca da empresa”, finaliza.

COMENTÁRIOS