COLUNAS

“DA ENTRADA À SOBREMESA: A CHANCE DA VEZ!”

ES Restaurante Week acontece de 15 de setembro a 08 de outubro.

Ravióli de polenta ao ragu de linguiça calabresa, "SPAGHETTI & CIA "

Quem não ama a temporada de restaurant week?! Parabéns pra quem teve a ideia desse evento, porque entradinha, prato principal e sobremesa a preços fixos de R$ 41,90 no almoço e R$ 54,90 no jantar é tudo de bom nessa vida!! Tem amigo que eu só consigo levar pra almoçar nessa época gente, é pra acabar mesmo com aquela desculpa de: “sem grana”, bom pro bofe também fazer uma “média” com um jantar a dois sem se acabar em dívida! Tenho certeza que vai dar um “up” no relacionamento, principalmente se for naquele restaurante que custa o olho da cara! Sim, eles também participam da temporada, aliás fico de olho neles porque as chances de eu voltar fora do restaurant week, são minímas, mínimas. Sério gente, jornalista ganha bem pouco!

Mas estamos aí para aproveitar as oportunidades da vida, e essa é sem dúvida uma delas, e fiquei feliz da vida, que dessa vez, habemus pizza!! Uhú! Fã demais da pizza do Salda da Praia.

O ES Restaurante Week, acontece de 15 de setembro a 08 de outubro, e terá a participação de 32 restaurantes. Ao todo, são 158 combinações de menus para o almoço e 352 combinações para o jantar, é coisa pra caramba pra provar! E quem curte massa como eu, se deu bem! A culinária italiana é a especialidade de oito restaurantes que estão participando desta edição, por isso bruschettas, massas e risotos têm lugar garantido em diversos menus. Entre os destaques estão o ravióli de polenta ao ragu de linguiça calabresa do Spaghetti & Cia de Vila Velha; o filé mignon suíno com risoto de abacaxi do Piu Especiarias e o Spaghetti ai ragu di mare (clássica massa italiana com camarões, mexilhão, cubos de peixe branco e lula) da Forneria Preferito.

E lógico, a pizza que eu comentei lá em cima que é a do  Salsa Pizza de Camburi , as opções oferecidas durante o festival são a Mattinata (molho de tomate, muçarela, muçarela 100% de búfala, tomate seco, alho torrado e manjericão) e a Che Fai (molho de tomate, muçarela, calabresa, catupiry e pimenta calabresa).  As duas são ótimas, mas se tiver que escolher entre uma, vai na Che Fai que é maravilhosa, até aguei aqui gente!

No mais é só curtir a página do evento ou pegar um livretinho por aí pra ver todos os restaurante participantes, ah tem um aplicativo bacana pra caramba também!

Beijokas e até a próxima!

 

COMENTÁRIOS