COLUNAS

CRISTAL BASTOS CRIA NOVO BLEND DE CHÁ E FAZ UM CONVITE:

Cristal Bastos_ credito Carol Machado

 

Mesmo quando tudo pede um pouco mais de calma, até quando o corpo pede um pouco mais de alma, a vida não para, já diz a canção "Paciência", de Lenine. Apesar de não parar, é importante, sim, ter um momento "off" - para se desligar do estresse e ansiedade do dia a dia. Com esse propósito, a farmacêutica tricologista Cristal Bastos lança chá relaxante que é quase um convite: "Calma"!

O novo blend recebeu esse nome porque conduz o corpo a um nível elevado de paz e relaxamento. Feito à mão, o lançamento é composto por um mix de frutas e ervas: camomila, abacaxi, hortelã, capim santo e anis estrelado. "Acredito que a natureza é capaz de curar e nos proporcionar tranquilidade e harmonia. Por isso a criação da linha de chás, que além de nutrir de dentro para fora, também promove benefícios para os fios", diz Cristal.

Cristal chá - blend Calma

Especialista em cabelos e cosméticos naturais, ela já possui outros dois blends ("Energia" e "Nutrição"), e revela que a escolha dos ingredientes, além das propriedades calmantes, também é pensada para agradar aos olhos. "O momento do chá é um ritual que envolve todos os sentidos. Começa com a beleza das ervas, depois vem o aroma durante a preparação, seguido do toque quente da xícara. Por último podemos sentir o sabor e o efeito relaxante", explica.

Deu vontade de experimentar? O modo de preparo é de uma colher de chá para cada 150 ml de água. E fique à vontade, pois não tem regra ou hora certa para consumir o produto, que já está disponível na sua clínica capilar homônima, situada na Praia do Canto. Segundo Cristal Bastos, receber um convite ou se auto convidar para tomar chá faz parte do processo de autocuidado.

"Só percebemos o que nos faz bem quando estamos presentes, e para estarmos presentes precisamos nos cuidar e sentir o momento. O autocuidado são pequenas atitudes, a hora do chá é um exemplo, assim como um banho relaxante, ler um livro e decorar os cantinhos da casa do seu jeito", conclui.

COMENTÁRIOS