COLUNAS

CORRIDA DA ÁGUA FORTLEV 2017

Tudo sobre uma das maiores corridas de rua do Estado.

Medalha maravilhosa.

No dia 12-03-2017 foi realizada a terceira edição da Corrida da Água, promovida pela Fortlev. Estavamos todos ansiosos pelo evento, que prometia ser um sucesso!

 

ENTREGA DOS KITS

E o sucesso começou logo na entrega dos kits. A organização e o comprometimento com os atletas sempre impecáveis. Todos os funcionários super atenciosos e com um sorriso no rosto.

A entrega foi feita durante dois dias (sexta e sábado) na Arena de Camburi, onde recebeu uma série de ações ligadas à saúde, gratuitas e abertas ao público em geral. Orientações nutricionais, alongamentos, avaliações físicas e dicas de treino e pisada, presença de food truck, bike food e muito mais!

O kit: Ecobag, pulseira de silicone, cofrinho no formato da Caixa d'água fortlev, energético Bad Wolf e uma camisa em embalagem feita com tubos e conexões de PVC da fortlev.

Kit pós prova: Medalha, sacolinha com frutas, isotônicos e uma toalhinha.

 

 

PROVA

A prova teve início as 7 horas da manhã, com as seguintes distâncias: 5km, 10km, 21km.

Ao longo dos 3 percursos da prova havia 1 ponto de hidratação a cada 2km, aproximadamente. Na modalidade dos 5km (o qual eu participei) havia 3 pontos em todo o percurso. Ótimo, né? Além disso, para a meia maratona havia sachês de gel carboidrato e isotônicos e esponjas refrescantes.

O único "erro" da prova foi a rotatória presente no percurso de 5km que acabou confundindo alguns corredores. Muitos acabaram cortando o caminho acidentalmente. Mas não podemos julgar a prova se baseando apenas em um único deslize. Isso não foi nada diante de toda a organização da equipe, do início ao fim.

Então deixo aqui o meu PARABÉNS a Fortlev por todo o comprometimento com os atletas. Sem dúvidas nenhuma, estarei presente na próxima edição da corrida (já participei das 3, e foram todas sucesso absoluto).

 

MINHA EXPERIÊNCIA

Cheguei atrasadinha na prova e já comecei no pique total, não tive tempo nem de aquecer. O sol estava de lascar, e havia muito tempo que eu não fazia um treino forte. Mas estava disposta a correr os 5km o mais rápido possível, então fui... conversando comigo mesma durante todo o percurso.

Chegando no km 3, os pensamentos negativos tentaram invadir a minha mente. Foi aí que eu comecei:
- Bora Raiza, são 5km... Ha duas semanas você estava correndo 21km.
- Eu vou conseguir... Eu vou conseguir...
- Só vou até aquela placa, quando chegar lá eu penso se eu paro.
- Cheguei na placa, estou viva. Agora só até a esquina.
- Levanta a cabeça, corrige a postura...
- 1-2...1-2...1-2... (ritmo da passada).
- Só faltam 300m, mete o pé!
- EU CONSEGUI !!!

Não foi nem de perto os meus 5km mais rápidos, mas dei o meu melhor e é isso que importa, né? Terminei a prova super satisfeita!

Com quem eu estava competindo? Não preciso nem responder né?

"Você é o seu único adversário. SUPERE-SE".

 

 

Contato:

Email - raiza@cafedelmarco.com.br

Instagram- @RaizaZucchi

COMENTÁRIOS