COLUNAS

CONHECE A COENZIMA Q10? SUPLEMENTO QUE AUMENTA A CAPACIDADE FÍSICA E FORTALECE O SISTEMA IMUNOLÓGICO

Suplemento coenzima q10 fonte de energia -crédito Pharmapele Vila Velha (1)

 

 Farmacêutico explica benefícios desse suplemento sem efeitos colaterais e que é cada vez mais queridinho dos praticantes de atividades físicas

Também chamado de ubiquinona, você já ouviu falar na Coenzima Q10? Segundo o farmacêutico Márcio Mendes Mello, da farmácia de manipulação Pharmapele Vila Velha, esse nutriente vem sendo cada vez mais usado como suplemento para os praticantes de atividades físicas pois ela é uma substância lipossolúvel com ação antioxidante e estrutura semelhante a uma vitamina, podendo ser manipulada e ingerida em cápsulas ou outros formatos farmacêuticos como sachê em pó.

Mas os benefícios desse nutriente vão muito além de dar energia ao corpo e aumentar o desempenho físico. O farmacêutico explica que ele também retarda o processo de envelhecimento e fortalece nosso sistema imunológico e é um nutriente eficaz no combate às doenças cardiovasculares.

“Assim como muitos outros nutrientes, a coenzima Q10 é uma substância produzida naturalmente pelo nosso corpo, porém com o avanço da idade e outros fatores ela diminui no organismo. Ela é encontrada em alguns alimentos como oleaginosas (amêndoas, nozes, amendoim), vegetais verdes, soja, carnes, peixes e outros. Porém nem sempre conseguirmos obter esse nutriente pela alimentação e, por isso, recomenda-se a suplementação. Lembrando que qualquer tipo de suplementação, mesmo o ativo não tendo efeitos colaterais, ele deve ser orientado por um profissional, um médico, nutricionista, farmacêutico ou outro profissional de saúde da área, pois é ele quem vai avaliar o que a pessoa precisa, verificar exames de rotina para ver se há deficiência desse nutriente, instruir sobre o uso e quantidade que deverá ser tomada”, explica Márcio.

O Farmacêutico da Pharmapele Vila Velha Márcio Mendes Mello fala sobre o suplemento Coenzima Q10 (1)

Ainda sobre os benefícios da Coenzima Q10, seu uso reforça a defesa contra os danos celulares causados pela ação dos radicais livres. Segundo o farmacêutico, isso faz com que há uma desaceleração do processo do envelhecimento cutâneo, e por isso ele também é um aliado para deixar a pele mais bonita.

Desde a descoberta desse nutriente, vários estudos vêm sendo feitos sobre os benefícios da sua suplementação para a saúde do corpo e da pele. Especialistas descobriram que a Coenzima Q10 é para quem busca desde a prevenção contra radicais livres como para quem quer aumento de energia e melhora no desempenho dos treinos, melhora do metabolismo celular e sistema imunológico, mais vitalidade para a pele, entre outros benefícios.

 

COMENTÁRIOS