COLUNAS

CONCEITO BEUATIFICATION REALÇA A BELEZA AUTÊNTICA DE FORMA INDIVIDUAL

A médica Julianne Wagmacker

 

O visual natural nunca esteve tão em alta como nesses últimos tempos. A valorização da beleza individual e os desejos por cuidados personalizados com a pele e com os cabelos continuam a crescer.

A médica Julianne Wagmacker é uma defensora dessa tendência. Para ela, a busca pelo perfeito, onde se impõe padrões são muitas vezes irreais e inatingíveis. “Queremos ser perfeitas, sem rugas, sem barriga, com a pele lisinha. Mas é preciso entender que ninguém é perfeito e há beleza, sim, em cada tipo de rosto e corpo”.

A especialista lembra ainda que todas as pessoas têm características únicas. Por isso, é preciso realçar aquilo que a torne diferente.  “No consultório nós usamos o conceito beautification, onde a ideia é realçar a beleza natural de cada paciente, destacando os pontos favoráveis e suavizando ou corrigindo os pontos desarmônicos.”

O rosto como um todo é avaliado pela médica. Dra Julianne realiza um estudo detalhado das proporções da face para compreender o que é necessário para alcançar a harmonia em cada parte do rosto. “A partir daí vemos o melhor procedimento que se adequa ao paciente. Pode ser um microagulhamento, radiofrequência, ultrassom micro e macrofocado, toxina botulínica, preenchimentos, enfim, vemos o que há de melhor para cada rosto e corpo”, finaliza.

 

COMENTÁRIOS